2020 pode não ter sido o ano de eu ter coberto tantos jogos inspirados por Slay The Spire, mas 2021 sem dúvidas vai ser. O próximo da minha lista, pelo visto, é Rogue Lords da Leikir e Cyanide Studio, que teve seu lançamento confirmado para 30 de setembro.

Embora eu trace alguns parelos com Slay The Spire, como o sistema de navegação por “mapas” como é visto no trailer abaixo, Rogue Lords traz algumas mecânicas próprias para o subgênero. Em partes ele é mais como um jogo em turnos tradicional onde você controla unidades e suas respectivas habilidades. Você pode melhorar as habilidades deles e recrutar novos tipos de tropas.

O mais interessante para mim é que ele usa a mesma mecânica de Iratus: Lord of the Dead – ou para uma melhor comparação – Magic the Gathering.  Quando uma das suas unidades é eliminada, é possível que o dano seja direcionado para o jogador. Além disso, há uma quantidade finita de ações por turno e cada habilidade tem um custo definido.

Não é nada mega inovador, tampouco precisa ser, mas eu espero que ao menos Rogue Lords tenha animações e variedade de builds melhores que Iratus, que deixou um tanto a desejar.

Veja mais imagens e gameplay do game abaixo:

Roguelite “Rogue Lords” sai no final de setembro para PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.