Eu gosto de acreditar que aqui no site eu dou uma segunda chance para todo tipo de jogo. Gostei de “Lovecraft Untold Stories”? Não muito. Estou disposto a jogar o recém-lançado roguelite “Lovecraft Untold Stories 2?”. Com certeza, ainda mais com a nova visão isométrica e aparentemente melhorias para o seu sistema de metaprogressão. Ele está disponível tanto via Steam quanto GOG a partir de R$57,99.

Antes de mais nada, se você espera que esse jogo tenha alguma coerência com os contos do Lovecraft, deixa isso de lado. Alguns cenários e monstros do seu universo são usados como pano de fundo, mas a história em si é esparsa e relativamente contida entre os dois jogos. As maiores referências são como sempre, Cthulhu, Dagon e dessa vez um pouco mais de horror cósmico.

Minha expectativa aqui é que a desenvolvedora Blini Games – que também trabalhou no jogo original – tenha expandido consideravelmente as classes. Ela menciona seis personagens jogáveis com estilos distintos, o que já é um bom começo. Mas a pergunta permanece: até que ponto eles são distintos e como eles vão fazer para que o roguelite não vire um marasmo? Ele irá se escorar demais em metaprogressão e em um novo sistema de “crafting” (eca) para trazer variedade?

Descobrirei essas respostas em breve.

Fique, por ora, com o trailer de lançamento:

Roguelite “Lovecraft Untold Stories 2” chega para PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.