A Behaviour interactive não é a melhor desenvolvedora quando o assunto é fazer outros jogos que não se chamem “Dead by Daylight”. Quando eles não saem com bugs, saem incompletos ou carente de conteúdo significativo. Este foi o caso de “Meet Your Maker” no começo de 2023. Nesta semana a desenvolvedora lançou um novo sistema de expedições que – para mim – revigora o game.
Um dos grandes problemas de “Meet Your Maker” era a ausência de tutoriais sobre como funcionam as suas principais mecânicas e como abordar uma base, destruir todas as armadilhas e sair vivo. A partir de agora todos os jogadores passam por uma expedição “inicial” que ensina os conceitos básicos do game e a partir daí você pode explorar regiões com diferentes níveis de dificuldade. Quando você seleciona uma região, você entra em uma série de “raids” que, caso complete todas, ganha recursos bônus para melhorar o seu personagem ou a sua base.
O sistema utilizado pela Behaviour Interactive lembra bastante o que a Ghost Ship Games faz com Deep Rock Galactic, permitindo que o jogador personalize melhor a sua progressão. Onde antes eram oferecidos mapas aleatórios em um menu, “Meet Your Maker” agora tem uma estrutura palpável.
A comunidade ainda está um tanto dividida em relação ao sistema. Alguns acham a adição desnecessária, enquanto outros estão bastante felizes em relação a adição do sistema, o rebalanceamento de mods e adição de mais melhorias para os armamentos.
Eu estou felicíssimo com o que a Behavior Interactive atingiu com o modo expedições. Era o que faltava para “Meet Your Maker” se destacar da concorrência e espero que ele ganhe mais visibilidade.
Aqueles que tiverem interesse em testar o game podem fazê-lo via Steam até 6 de novembro. Para isso, basta acessar a página do game. A lista completa de adições e alterações da atualização pode ser encontrada no fórum do Steam.
Veja mais imagens do novo modo de expedição abaixo. Você também pode vê-lo em ação no último dev stream realizado em outubro: