Park Beyond

De tantas empresas por aí, a última que eu esperava publicar um jogo de construção de parques de diversão é a Bandai Namco. Entretanto, se os dois últimos anos são prova de algo, é que tudo é possível e nesta semana a empresa divulgou um novo trailer de “Park Beyond” com detalhes sobre o seu sistema de construção modular. O jogo está previsto para 2023 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Em desenvolvimento pela Limbic Entertainment, ele será composto por um modo campanha onde os jogadores aprenderão os conceitos básicos e avançados da construção e gerenciamento de um parque, e um modo sandbox. O trailer mais recente apresenta um pouco de cada um desses aspectos.

De início ele começa com os personagens que farão parte do modo campanha e como eles “transformam” as ideias dele em realidade. Depois disso ele mostra mecânicas de construção de montanha russas e exemplos de construções com mais de um andar que podem ser personalizadas pelo jogador. A interface aparenta ser bem intuitiva e já pensada para os consoles – o que é um alívio para aqueles que buscam esse tipo no Xbox ou PlayStation.

Embora “Park Beyond” venha com uma pitada forte de “Planet Coaster” já que ele foi um dos primeiros a oferecer esse grau de personalização, eu tenho expectativas altas que ele supere o jogo da Frontier Developments ao menos no que diz respeito ao gerenciamento do parque. A Limbic Entertainment fez um ótimo trabalho em Tropico 6 e não vejo como essa parceria não dar certo.

Para ser sincero, se “Park Beyond” rodar melhor no PC do que “Planet Coaster”, eu já considero uma grande vitória.

Veja o trailer e mais imagens de “Park Beyond” abaixo:

Vídeo de “Park Beyond” mostra sistema de construção modular

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.