Caros leitores, quando o ano vai acabar? Quanto os lançamentos vão parar de chegar? Toda vez que eu penso “Ok, sem mais jogos de estratégia este ano”, alguma desenvolvedora me surge com algo apetitoso para ocupar o meu tempo. Foi o que a Creative Assembly fez nesta terça-feira (26) com o anúncio de “Omens of Destruction” para “Total War: Warhammer III”. O DLC, previsto para 12 dezembro é a muitíssima aguardada repaginação de Khorne, Orcs e Goblins, e os Reinos Ogreiros. Ele é composto por três lordes lendários que podem ser comprados separadamente ou em um pacote – tal como ocorreu com “Thrones of Decay”.
Quem acompanha o site com mais afinco não vai estar tão surpreso com o anúncio do DLC. Neste mês a Creative Assembly ajustou algumas mecânicas dos Ogros de “Total War: Warhammer III” na atualização 5.3. Ela trouxe mudanças no sistema de contratos e melhoria na seleção de recrutamento para os ogros.
As mudanças culminam na adição de Golgfag, um ogro mercenário cuja mecânica de campanha é voltada a acumular ouro por meio de novos tipos de contratos que supostamente vão colocar o jogador conta praticamente todas as outras raças do universo Warhammer, se ele desejar.
Ao que tudo indica, Golgfag é bastante versátil e voltado para aqueles que querem explorar o mapa e entrar em conflitos quase que constantemente. O estilo de jogo não é incomum para os Ogros de Warhammer, mas a ideia de se preparar para combater todo e qualquer tipo de ameaça em troca de dinheiro me dá a impressão de que vai ser uma das campanhas mais difíceis do jogo.
De acordo com a Creative Assembly, ao menos o lorde tem proficiência em dizimar infantarias e acesso a melhorias exclusivas como uma habilidade de longo alcance – Olho de Águia – que causa dano em área.
Como é de se esperar, um novo herói lendário significa novas unidades. Dentre as unidades já confirmadas estão Herói Lendário Bragg, o Homem-tripa, Contratante Ogro, Valentão, Andrívoros de Golgfag, Montadores de Porcos, Abutres Sangrentos, Yhetees e Presas de Trovão. Mais detalhes sobre as mesmas serão divulgados nos próximos dias.
Em segundo lugar vem os meus queridinhos de Khorne com o Catacrânios. Tradução horrível à parte, o novo lorde lendário é a personificação da facção muito mais que os lordes anteriores. A sua mecânica de campanha envolve derrotar outros lordes no campo de batalha e coletar seus crânios. Quanto mais crânios, mais habilidades e melhorias únicas vão estar disponíveis para o jogador.
Por almejar arruinar todo o mundo de Warhammer, como qualquer unidade de Khorne ou dos reinos do Chaos. (Não que as outras facções sejam boazinhas), Catacrânios se destaca mais no combate um a um contra lordes. Já sinto cheiro de microgerenciamento em dificuldades mais altas para não ver o Lorde morrer ao tomar dezenas de magias com dano em área ou ser massacrado pelas unidades inimigas.
As novas unidades do Khorne confirmadas pela Creative Assembly são: Skarr Irasangrenta e Scyla Anfingrimm,oo Sanguefalante, Brutamontes Carniceiro, Feras de Sangue, Iradores, Ceifadores de Crânios e Khorngors.
Em terceiro e último lugar fica Gorbad, o lorde lendário para os Orcs e Goblins que tem como principal traço ter um javali como montaria (tadinho do bicho) e a sua capacidade de “unificar” as diferentes tribos de Orcs.
Embora a Creative Assembly não tenha dado muitos detalhes sobre o processo de unificação, ela já confirmou que Gorbad vai se beneficiar de diferentes combinações de tropas ao invés da tradicional homogeneidade que tanto se vê ao se jogar com Orcs. Outra habilidade mencionada pela desenvolvedora é a “Da Great Leader”, que dá bônus passivos quando Gorbad está próximo de tropas aliadas.
E por falar em tropas, as unidades que vão compor o novo exército dos orcs inclui o herói lendário Snagla Grobspit, o Xamã Orc Selvagem Supremo, Chefaum Goblin da Noite, Orc Negro (Machado e Escudo), Squigs Mutiladores, Squig Colossal, Aracnarok (Arremessadora) e Lansa-Seta.
Vale lembrar que os próprios Orcs já ganharam novas variantes de unidades na atualização 5.3, o que já deixou os seus exércitos mais “preparados” para a versão mais recente do jogo.
E, como é de praxe para a Creative Assembly, “Omens of Destruction” vai vir acompanhada da atualização 6.0 com melhorias gerais para as três facções citadas na matéria. Informações sobre as mudanças e adições ainda não foram divulgadas, mas espere algo tão significativo quanto a versão 5.0.
Fãs de “Total War: Warhammer III” sabem muito bem que ele passou por altos e baixos, especialmente durante a era “Shadows of Change”, mas desde então eu não tenho muitas críticas a não ser, para a IA que é um problema muito maior do que o jogo em si. A decisão de separar os lordes lendários para quem não tem interesse em uma facção ou outra foi uma das melhores feitas pela desenvolvedora.
O que me resta agora é aguardar ansiosamente até 12 de dezembro para pôr as minhas mãos nos novos lordes e começar mais uma campanha de “Total War: Warhammer III”. Eu pensei que a esta altura estaria saturado do jogo, quem dera.
Veja o trailer e mais imagens de” Omens of Destruction” abaixo: