Em nota, a The Astronauts anunciou que o shooter em primeira pessoa “Witchfire” vai receber a atualização “Webgrave” na próxima segunda-feira, 28 de julho via Steam e Epic Games Store. Ela adiciona o mapa de Velmorne, reformulação no sistema de níveis, novas armas e relíquias.
Apresentada no começo de julho, ela é mais uma das “gigantescas” atualizações que tantas desenvolvedoras tendem a comentar. Todavia, ao contrário da maioria delas, “Witchfire” praticamente se transforma com cada uma delas.
Uma mudança um tanto quanto “radical” por assim dizer é a implementação de um sistema mais robusto de “Gnosis”. Para quem nunca jogou “Witchfire”, Gnosis é como um “nível de personagem” e um sistema de “dificuldade dinâmica”. Quanto mais você avança no jogo, mais conhecimento você obtém e mais difíceis ficam os inimigos. Cabe ao jogador decidir quanto ou quando avançar o nível do seu “Gnosis”.
A partir da nova atualização, os níveis de “Gnosis” vão ser mais distintos com possíveis modificações no cenário, presença de inimigos especiais e raros. O intuito da The Astronauts é fazer com que o jogador se sinta desafiado, mas não tornar o shooter o típico “os inimigos são difíceis por terem muitos pontos de vida”. Supostamente, tanto você quanto o inimigo vão ser letais. Ou seja, é bom treinar a sua mira.
Já no que diz respeito as armas, a desenvolvedora já confirmou duas novas armas: um novo rifle de curta e longa distância. Ambos possuem habilidades especiais e uma nova progressão.
Por falar em progressão, outra grande promessa da atualização é a reestruturação do sistema de atributos. A partir dela os seus atributos vão ser divididos em Flesh, Blood, Mind, Witchery, Arsenal e Faith — uma quantidade consideravelmente menor do que até então. O que a desenvolvedora planeja com o novo sistema é a criação de builds mais diferenciadas.
Dos exemplos dados até então, um jogador que se focar em Flesh e Blood vai ser capaz de receber mais dano sem se preocupar, mas não ser tão potente com magia. O contrário vale para quem se focar em Wichery e Mind que potencializam as suas magias.
Eu estou interessado em ver como esse sistema vai funcionar na prática. Até então “Witchfire” era bem intuitivo no que diz respeito a evoluir o seu personagem. O sistema parece atraente para novas builds, mas me preocupa se o jogo vai ter variedade suficiente para sustentá-las – ao menos no estado atual de desenvolvimento.
Veja o trailer mais recente e mais imagens de “Witchfire” abaixo: