• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
segunda-feira, agosto 11, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Heroes of Might and Magic: Olden Era” será co-publicado pela Hooded Horse

Lucas Moura por Lucas Moura
1 de julho de 2025
em Notícias
0

Se for para listar quais empresas mais abocanharam jogos este ano, a “Hooded Horse” vai estar na frente de todas. A editora, que publicou o jogo brasileiro “9 Kings” e trabalha com a Amplitude em “Endless Legend II” anunciou nesta terça-feira (1º) que irá co-publicar junto com a Ubisoft “Heroes of Might & Magic: Olden Era”. O jogo está em produção pela “Unfrozen” e previsto para entrar em Early Access via Steam ainda este ano.

O anúncio veio acompanhado de um novo trailer de gameplay que, apesar de curto, mostra que a equipe que desenvolveu “Iratus: Lord of the Dead” continua com o foco de manter um estilo “clássico” que remete a “Heroes of Might & Magic III.”. Do combate com o uso de hexágonos e o livro de magias.

A colaboração é puramente estratégica, ao menos é o que diz o anúncio. A Hooded Horse vai se focar na parte de marketing e divulgação do jogo, enquanto a Unfrozen continua o trabalho em “Olden Era”. A Ubisoft continua detentora dos direitos autorais.

Algo me diz que o a Ubisoft tinha um interesse em “Olden Era” quando o anunciou em 2024, mas com a mudança do panorama de jogos em 2025, esse interesse diminuiu consideravelmente. Não é à toa que pouco se fala do jogo via os canais oficiais da empresa.

A Unfrozen, no entanto, não deixou de trabalhar no jogo. Pelo contrário, em junho ela entrou em mais detalhes sobre o sistema de magias que vai ser usado em “Olden Era”.

Ele vai seguir uma linha similar ao de “Heroes of Might & Magic III”. Você vai precisar construir uma guilda de magos se quer aprender novas magias, mas não é mais necessário comprar um livro de magias. A grande diferença é que “Olden Era” vai oferecer dezenas de novos tipos de magias pelo mapa ou por meio de heróis que possuem magias raras.

Já o sistema de regeneração de mana usado para as magias é mais próximo de “Heroes of Might & Magic V”. Cada ponto que o seu herói tem em “conhecimento” te dá 10 pontos de mana e 1 ponto de regeneração de mana por turno. Ou seja, se um herói tem 5 de conhecimento, ele um total de 50 pontos de mana, mas uma regeneração de 5 pontos de mana por turno. Habilidades e equipamentos vão influenciar o quanto de mana cada herói possui.

Agora uma adição curiosa é que você não vai precisar mais capturar outra guilda para aprender mais magias. A sua própria guilda vai permitir que você pesquise todas as magias da sua facção. E, sim, pesquisar. O jogo ainda possui um sistema “aleatório” para as magias iniciais, mas agora você pode pesquisar as magias restantes sem ter que “apelar” para o RNG.

Outra menção notável é a presença de “magias neturas”. Tais magias não pertencem a nenhuma escola de magia e em versões anteriores do jogo eram as magias mais poderosas. Esta categoria que já estava presente em “Heroes of Might & Magic V” é onde magias como “Town Portal” vão estar presentes. O intuito da Unfrozen é reduzir o domínio de certas escolas de magia em comparação a outras.

Para obtê-las, você precisa aumentar o nível do seu herói e investir pontos até que você tenha acesso a um “slot” de magia neutra. Quanto mais poderosa, maiores são os requisitos.

As informações completas sobre as mudanças estão disponíveis no fórum do Steam, e no geral eu gosto bastante delas. Como alguém que jogou muito “Heroes of Might & Magic”, estava mais do que cansado de pessoas spammeando “Town Portal” e dominando o mapa. Ou eu que sou ruim mesmo, mas é uma mudança que vai tornar as partidas 1vs1 online muito mais intensas.

E, vocês não tenham dúvida que eu continuarei cobrindo “Olden Era” até o seu lançamento.

Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:

Olden Era
Olden Era
Olden Era
Olden Era

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: estratégiaestratégia em turnosheroes of might & magicolden era
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com