Em nota, a Kwalee e anunciaram nesta quinta-feira (23) que “Talespinner”, o deckbuilder em produção pela Flash Cat Games está com uma demo disponível via Steam. Ela encompasa quatro dos oito biomas previstos na versão final e o início da história de um dos três personagens jogáveis.
Com uma clara inspiração da mitologia japonesa, “Talespinner” não tenta “reinventar a roda” no que diz respeito a deckbuilders, mas sim aposta na narrativa para se diferenciar – algo que já vem sendo feito por outros desenvolvedores em 2025.
A versão final do jogo vai te dar o controle de três personagens, cada um com sua habilidade especial e três “cenários”. Esses cenários vão de participar de um clã de ninjas liderado por Hanzo Hattori a batalhas contra Yokais nos mais diferentes vilarejos.
Pelo que eu joguei da demo, “Talespinner” vai viver ou morrer pelos seus eventos aleatórios – que são o principal atrativo para mim. Devo dizer que a Flash Cat Games ao menos está na direção correta no que tange o aspecto narrativo. Cada evento ou encontro com um personagem secundário é rico em detalhes e muito bem escrito.
Recomendo que vocês deem uma chance a demo. Eu sei que é difícil em uma era com tanto deckbuilders, mas vai por mim, esse vale a pena.
Veja o trailer de “Talespinner” abaixo:





