O criador de Final Fantasy, Yasumi Matsuno, anunciou nessa terça, 14 o seu mais novo projeto, o RPG Unsung Story.

Feito por meio do estúdio PlayDek, Matsuno espera conseguir US$ 600 mil para criar o que pode ser o sucessor espiritual de sua série de RPGs táticos.

Unsung Story

Unsung Story se passará no mundo de Rasfalia, onde a trama gira em torno da guerra dos 77 anos. Serão vários heróis jogáveis, cada um com seu episódio com diversas fases. Assim, o jogador poderá ter uma noção dos eventos dessa guerra pelo olhar de cada um.

Assim como em Final Fantasy Tactics, teremos diversas classes para escolher, enquanto as batalhas se desenrolarão em um cenário 3D. Matsuno já apontou algumas das classes disponíveis, como o War Mage, Ballast Knight, Polearm Knight e o Aerolest.

Para quem não conhece seu trabalho, Matsuno já desenvolveu outros títulos como Ogre Battle, Tactics Ogre e Vagrant Story. Além disso, ele foi um dos escritores da trama de Final Fantasy XII.

Infelizmente ainda não existem imagens do game em ação, apenas artes conceituais. Você pode ajudar no desenvolvimento doando seu dinheiro na página oficial do Unsung Story no Kickstarter. Você pode ver um vídeo sobre o projeto abaixo:

Unsung Story, o novo projeto do criador de Final Fantasy Tactics

| Notícias, Slider |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.