Resident Evil 4 para PC

Projetos que visam oferecer texturas melhores para games antigos existem aos montes, porém o trabalho que a equipe do RE4 HD Project realizou até então, é um feito para poucos.  O mod oferecerá texturas de altíssima qualidade para a versão PC de Resident Evil 4 sem perder a estética original.

A equipe formada por apenas duas pessoas adicionará texturas até oito vezes maiores em comparação com a versão original. No momento eles trabalham apenas no cenário. A versão final contará com novas texturas para armas, personagens, inimigos e itens.

Para a criação, eles se basearam na versão “Ultimate HD” lançada pela Capcom em 2014, não o port horrível feito pela Ubisoft anos atrás. Até então a Capcom não se pronunciou contra o projeto.

Se você quiser ter um gostinho de como será a versão final, você pode fazer o download da área do vilarejo com texturas melhoradas aqui. Apenas essa parte tem 4GB, então dá para ter uma ideia do tamanho final desse monstro.

Veja mais imagens e vídeos comparativos do projeto abaixo

Resident Evil 4 para PC ganha texturas melhores com mod

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.
  • Guilherme César

    4GB só o vilarejo…( no play 2 um DVD original armazenava até 9 GB)
    Se você ta querendo uma imagem de qualidade HD, ta na hora de gastar um pouco de espaço no HD kkkkkk

    • Bruno Rocha

      Não cara, era até 4,7 GB. ‘-‘

      • Alexandre Guimarães

        Dual Layer, igual BluRay, 25gb , 50Gb Dual Layer. Algo como “Dupla camada”.

      • Lucas Moura

        4.96GB em DVDs de camada única. Alguns jogos usavam dual layer (camada dupla), que ia até 8.75GB se não me engano. Dentre eles estão God of War I / II e o Rogue Galaxy. Não necessariamente eles ocupavam todo o espaço. No caso do RE 4 ele usa um DVD de camada única.

        Se fossem usar essas texturas no PS2, por exemplo, teriam de segmentar o jogo em vários DVDs, como os antigos RPGs para o PS1. Além do que o console não teria suporte a resolução usada nas texturas e outras tecnicalidades da vida 🙂

        • Geison Oliveira

          Sony chutando bundas de concorrentes em quesito tecnologia desde ps1 com cd e ps2 com dvd-dl e depois o ps3 com blu-ray