Bem, para quem não sabe, China Rising, o primeiro pacote de mapas ou expansão, caso prefira chamar assim, para Battlefield 4 foi lançada hoje para os possuidores de Battlefield Premium, ele conta com quatro novos mapas, novas armas e equipamentos.

Vamos deixar bem claro que as primeiras impressões de China Rising são baseadas nas primeiras duas ou três horas de jogo.

Guilin Peaks

Possivelmente o mapa mais fraco do pacote. Toda a ação se desenrola em uma região agrícola da china com uma grande montanha no meio. Dentro dela existem dois pontos que formam um dos maiores chokepoints da história de Battlefield. Perde apenas para Metro e Operation Locker.

O mapa em si não é ruim, mas a floresta é tão densa, uma iluminação escura dificulta encontrar os soldados. No modo conquest em si, não pareceu realmente interessante, possivelmente um daqueles mapas que é melhor aproveitado em outros modos.impressões de china rising

Dragon Pass

Até o momento meu mapa favorito de China Rising, a mistura de rios e estradas gera um combate interessantíssimo. Além do que, foi o mais balanceado de todos, tanto para quem gosta de jogar de infantaria como os fãs de tanks e outros veículos.

Silk Road

Esse mapa no deserto favorece e muito o uso de motos dado as suas estradas estreitas. Também foi outro mapa que não tive muito contato, mas achei estranho a disposição das bandeiras, sendo muito fácil capturar três delas e dominar durante a partida inteira.

impressões de china rising

Altai Range

Provavelmente um dos mapas com mais área aberta da série Battlefield, tanto quanto os do DLC armored Kill. Se você não suporta snipers, passe muito muito muito longe desse mapa. A cada dez ou quinze passos que dava, tomava um tiro na cabeça que não tinha a menor ideia de onde vinha.

A melhor coisa que pude fazer era correr pro primeiro tank que visse e rezasse para não morrer.

De forma geral, as minhas primeiras impressões de China Rising foram positivas, uma ótima maneira de começar o conteúdo a ser lançado para o Battlefield 4, que ainda receberá Second Assault em 2014 e muitas outras expansões.

Primeiras impressões de China Rising, DLC de Battlefield 4

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.