Offworld Trading Company

Desenvolvido por Soren Johnson, designer de Civilization IV, Offworld Trading Company chegou nessa quinta, 12, ao Steam Early Access por R$72,99. Até 19 de fevereiro ele tem seu preço reduzido para R$65,69

Com foco na economia, Offworld Trading Company coloca o jogador na pele de uma das megacorporações que irão explorar os recursos do solo marciano. Você deve lucrar com a venda de itens raros, controlar o mercado, aumentar ou diminuir os preços da concorrência. Para isso você deverá ficar de olho no mercado de ações para encontrar as melhores oportunidades.

Claro que você também poderá sabotar os seus oponentes, com ataques piratas nos comboios deles ou invasões hacker para manipular o preço das matérias-primas. A versão que será disponibilizada no Steam Early Access oferecerá um modo de um jogador, assim como modos online de 1vs1 ou todos-contra-todos.

A versão de Early Access oferece partidas via internet ou uma campanha single player ou batalhas separadas.

Apesar do preço “alto” para o Brasil, do que joguei até então vale muito a pena, é um conceito interessantíssimo que poucos games de estratégia sequer cogitaram a usar.

Caso tenha mais interesse, Soren Johnson estará todas as quintas no Twitch com uma live sobre o jogo. Confira o canal.

Veja mais imagens e trailer de Offworld Trading Company abaixo

Offworld Trading Company chega ao Steam Early Access

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.