O novo CTO da Oculus VR é ninguém mais ninguém menos que John Carmack. O anúncio foi realizado nessa quarta-feira, 7, em nota oficial.

Se você viveu debaixo de uma pedra nos últimos… 22 anos, John Carmack é co-fundador da iD Software e trabalhou como programador chefe em games como Wolfenstein 3D, Doom e Quake.

Carmack sempre foi um grande incentivador da realidade virtual. Com o início do projeto Oculus Rift, que visa tornar popular a ferramenta, Carmack havia mostrado seu interesse em implementar em seus jogos.

Antes mesmo de ter um um kit de desenvolvimento, Carmack já havia implementado o Oculus Rift em um jogo.

CTO da Oculus VR

Um representante da Bethesda / Zenimax apontou que Carmack continuará seu trabalho na iD Software, enquanto outro representante da Oculus Rift aponta que ele trabalhará em tempo integral dentro da empresa.

Carmack aponta que ele continuará em ambas as empresas, sendo a Oculus VR a principal, seguida pela iD Software e por fim a Armadillo, sua empresa de foguetes.


O que podemos torcer é para que Carmack continue seu ótimo trabalho como CTO e torne o Oculus Rift um grande sucesso.


John Carmack é o novo CTO da Oculus VR

| Notícias |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.