Durante transmissão ao vivo pelo uStream, em seu Nintendo Direct, realizado na manhã dessa terça-feira (17) o presidente da Nintendo anunciou o que podemos esperar para os próximos meses no Nintendo 3DS.

Primeiro de tudo temos a continuação de A Link to The Past. Não, não estou brincando, você leu certinho, A Link to The Past está de volta no portátil da Nintendo.

Tecnicamente, o título se passará no mesmo mundo de sua versão original para o Super Nintendo, mas não terá nenhuma relação com a sua história. Seus gráficos agora são em 3D, mas a visão superior continua a mesma, ainda bem.

 

Em conjunto, tivemos Yoshi’s Island 3DS. Pouco se sabe sobre esse título, mas parece que ele deixará de lado um pouco da estética da série principal para um efeito similar ao Yoshi’s Story do Nintendo 64. Ainda tenho minhas dúvidas sobre o mesmo. Ter mais um Yoshi’s Island sempre me deixa feliz, porém.

 

Para aqueles que esperam jogos somente disponíveis no japão, ficarão felizes em saber que Bravely Default, da Square-Enix chegará ao ocidente em 2013 na Europa e em 2014 nos Estados Unidos.  Apesar de conhecer amigos que esperavam ansiosamente por esse game, confesso que não acompanhei seu lançamento no Japão.

Pelo o que vi, é um RPG tradicional, como me informaram, sem “frescuras” atuais e com um sistema de Jobs. Pense Final Fantasy V.

 

Como já haviam apontado Anteriormente, Shin Megami Tensei IV está previsto para 16 de julho nos Estados unidos, bem próximo com a sua data de lançamento no Japão. Onde se conclui que: a Atlus é mais rápida de traduzir coisas que a Square-Enix. Ah sim, o mais recente game da série Professor Layton também será lançado no ocidente, ainda sem uma data definida.

Nintendo Direct

Algumas informações sobre jogos já anunciados do 3DS também foram comentadas. Donkey Kong Returns 3D receberá um novo modo mais fácil, enquanto Mario & Luigi: Dream Team chega em 11 de agosto nos EUA e em julho na Europa.

Para quem ainda não comprou um 3DS, fique feliz, pois o bundle de um 3DS especial + Animal Crossing também será vendido aqui no ocidente. Ele virá com um 3DS temático (imagem abaix0, uma cópia do jogo no cartão SD de 4GB e sairá por US$ 219.

Se esse resumo não foi o suficiente para você, veja a transmissão na íntegra do Nintendo Direct nos dois vídeos abaixo.

Nintendo Direct: EUA

 

Nintendo Direct: Japão

Nintendo Direct mostra novo Zelda e jogos para 3DS

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.