Quanto mais chega o final do mais, mais lançamentos temos por aí. Parece que o universo faz isso de brincadeira para acabar com o meu, o seu, o nosso dinheiro. Fazer o que a não ser aceitarmos isso? Hora de conhecer os lançamentos da semana!

Poker Night 2 (PC) – 23/04Lançamentos da semana

A união de um dos jogos de cartas mais famosos (e certamente o mais lucrativo) com os gráficos de Borderlands e Team Fortress é Poker Night 2. Nele, o jogador participa de uma mesa de pôquer muito bem desenvolvida, com muitas possibilidades inesperadas que podem acontecer quando o seu adversário perder a rodada. Uma coisa que me chateia é a inexistência de um modo multiplayer, pois seria muito gratificante ver aqueles seus amigos do Steam com mais jogos que você apostando aquele item de Dota tão desejado e o perdendo para o seu Straight Flush.

Don’t Starve (PC) – 23/04Lançamentos da semana

Com um estilo bastante característico porém simples,  Don’t Starve é um survival descomprometido que tem o cientista Wilson como protagonista. Na história, após descobrir um conhecimento esquecido, fica preso num ambiente selvagem que deve ser dominado se ainda existir alguma esperança de voltar para casa.

Star Trek (PC/X360/PS3) – 23/04Star Trek

Já se imaginou jogando na pele de dois dos maiores heróis da ficção-científica? A partir dessa terça-feira, isso pode se tornar realidade. Star Trek traz Kirk e Spock de volta à ativa, dessa vez num jogo de aventura que também conta com um co-op. Ao que tudo indica, o título não está decepcionando graficamente, só resta saber se o enredo seguirá o mesmo padrão.

Monaco: What’s Yours is Mine (PC/X360/MAC) – 24/04Lançamentos da semana

O assalto perfeito é questão de escolher as pessoas certas para as tarefas certas. Em Monaco, esse é o papel do jogador. Cada personagem tem suas habilidades específicas, portanto quem se aventurar no mundo do crime terá de planejar bem. Caso seja necessária uma ajuda extra, também existe um co-op que apresenta um grande potencial para divertir um grupo de amigos que querem pensar um pouco juntos.

Dead Island – Riptide (Xbox 360 / PlayStation 3 / PC) 

deadisland

Muito mais uma expansão do que uma sequencia em si, Dead Island Riptide volta com os quatros sobreviventes do apocalipse Zumbi no resort localizado em Banoi agora na ilha de Palanai. Uma das vantagens para quem realizar a compra durante a pré-venda do Steam é seu preço e seus extras. Por R$69,90 você recebe o Riptide e o Dead Island original. Confesso que não zerei o Dead Island, mas durante o tempo que joguei se mostrou um sólido título para quem curte coop.

Para os amantes de uma experiencia single-player, não recomendo tanto, a não ser que você goste bastante de loot e crafting.

StarDrive (PC) – 26/04Lançamentos da semana

Todo império começa pequeno. Em StarDrive, um game de 4X em tempo real, você começa com apenas um planeta e algumas poucas naves. Ocupe novos mundos, construa colônias e expanda seu domínio por inúmeras estrelas. Pelo o que jogamos de uma versão preview, ele possui uma interface um pouco complicada de se compreender, mas quem tiver coragem, descobrirá um viciante e divertido game.

Cada um desses títulos poderá ser encontrado no Steam. Então se algum deles te agradou, não perca tempo.

Lançamentos da semana – 22/04

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.