Olá senhoras e senhores. Creio que semana passada não tivemos uma lista de lançamentos da semana, correto? Creio que sim, já que tivemos a review de Cart Life! Mas tudo bem, dessa vez eles voltaram! Vamos a eles

Shin Megami Tensei – Soul Hackers (3DS) – 16/04

lançamentos da semana

Quinze anos após seu lançamento para  Saturn no japão, Soul Hackers volta na forma de um “remake” para Nintendo 3DS. Não preciso dizer que estou muito ansioso para isso, afinal de contas todo novo Shin Megami Tensei no ocidente é motivo de festa.

Situado em uma ambientação meio CyberPunk, você entra na pele de um dos hackers Spookies. Boa parte do seu gameplay mistura visual novel com dungeon crawling. Pode esperar, portanto, um combate mais lento e uma boa dose de grind para não morrer em um golpe para o chefão.

 Victoria II – Heart of Darkness ( PC) – 16/04

lançamentos da semana

Como uma pessoa completamente ignorante para jogar Victoria II, uma nova expansão só aumenta meus medos. Bem, para quem já é acostumado com a série deve ficar feliz com os novos sistemas que serão implementados. Dentre eles serão um novo sistema de colonização, um novo sistema de batalha naval e crises internacionais. Outra adição foram jornais da época, que serão apresentados quando fatos históricos ocorrerem, a Paradox aponta que isso aumentará a “imersão”, ok né?

Pelo que verifiquei, ainda não colocaram um sistema básico de “me explique como jogar isso sem parecer um idiota”, devo portanto respirar fundo, contar até 1000 e criar coragem de aprender isso para fazer uma review. quem sabe um dia.

 Sacred Citadel ( Xbox 360 / PlayStation 3/ PC) – 17/04

lançamentos da semana

Com uma sensação de beat ‘em ups mais antigos, como Guardian Heroes, Sacred Citadel conta com gráficos cartunescos e um sistema de loot. Será possivel jogá-lo com até quatro jogadores, tanto localmente como online. Para evitar um pouco da repetição que ocorre com certa frequência no gênero, teremos como personalizar nosso personagem. São diversos tipos de armas, armaduras para nunca se sentir entediado.

Papo & Yo (PC) – 18/04

lançamentos da semana

Lançado originalmente para PlayStation 3, Papo & Yo conta a história de Quico e seu melhor amigo, um monstro. Seu cenário principal é uma favela do Brasil. Confesso que fiquei meio por fora dos acontecimentos do título, mas pelo que ouvi falar é uma boa história rodeada por um gameplay relativamente mediano. Como vi anúncio da versão PC, achei melhor esperar para tirar minhas próprias conclusões em uma plataforma que eu gosto.

Injustice: Gods Among Us (Xbox 360/ PlayStation 3) – 19/04

lançamentos da semana

Jogo de luta da Netherealms… Hmm… Não sei o que pensar. De um lado, gostei muito do mais recente Mortal Kombat, de outro, não sou um grande fã dos heróis da DC. Por não possuir (ainda) um fight stick, bem provável que deixe esse passar. Pelo que vejo de trailers parece ser uma versão mais.. Refinada de Mortal Kombat, mas com personagens da DC? Independentemente, tenho certeza que pior que Mortal Kombat vs DC não será, portanto…

Como não confio nem mesmo em minha opinião sobre jogos de luta, acho melhor deixar um vídeo de gameplay, com uma lutra entre Super-Homem e o Lanterna Verde.

 

Eador: Masters of The Broken World (PC) – 19/04

lançamentos da semana

Já temos uma entrevista com os desenvolvedores e um preview! Você quer mais o que para garantir a sua compra de Eador: Masters of The Broken World? Ah, você quer uma versão sem DRM? Você também pode comprá-lo na GOG.com.

Com uma mistura de Civilization, Heroes of Might & Magic e Master of Magic; Eador é um jogo relativamente complexo nas primeiras horas. Se você tiver a paciência de ver o tutorial, aprender a controlar seu herói, manter controle sobre o campo de batalha, é uma das melhores recentes misturas de gêneros de estratégia. De bonus, ainda ganharás o Eador: Genesis, o primeiro jogo da franquia. Aproveite e vá treinando.

Lançamentos da semana – 15/04

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.