Quando se pensa em RPGs clássicos, muitos se lembram de Chrono Trigger, Final Fantasy VI e outros games para consoles.

Felipe Pepe, criador do projeto The CRPG Book, quer mostrar o outro lado da história e lembrar os grandes RPGs para PC. O livro em desenvolvimento contará com um total de 300 jogos que vão dos principais clássicos, como Might & Magic, Ultima e Wizardry, até o recente Legends of Grimrock. Ele será disponibilizado em formato e-book (gratuito) como em um livro físico por um valor ainda não especificado.

RPGs para PC

Might & Magic VI: Mandate of Heaven é um dos games que estará no livro

Diversos membros da indústria, como o designer de Planescape Torment, Chris Avellone, já ajudaram o projeto. Pepe continua em busca de voluntários, principalmente para games menos famosos. Se você quiser ajudar com o projeto, dê uma olhada no site oficial.

The CRPG Book ainda não tem uma data de lançamento determinada. Pepe espera que uma versão beta seja lançada durante o primeiro trimestre de 2015.

Catalogar todos esses jogos, buscar voluntários e transformar em um livro é uma atitude mais que louvável. Eu cresci jogando esses RPGs, tenho ótimas recordações e toda vez que tenho a oportunidade volto a jogá-los. Quem sabe esse livro não ajude a mais pessoas se interessarem por esse período meio esquecido por muitos gamers?

Brasileiro busca contar a história dos RPGs para PC em livro

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.