Dicas para completar as missões do passe de batalha do International 2017

Mais um ano, mais um International chegando e mais uma oportunidade para pegar aqueles ótimos sets exclusivos. Mas, todos nós sabemos que as quests podem ser um pouco chatas, cansativas e confusas. Como sempre, voltamos com o nosso guia as missões do passe de batalha do International para dar aquele empurrãozinho. Agradecimentos ao Henrique e ao Greg pela grande ajuda em tornar este guia uma realidade.

Para quem não acompanhou, ou ainda não pegou o seu, as quests deste ano estão um pouco mais focadas no trabalho em equipe. Possivelmente para acabar com a história que todos nós já passamos de cair em uma equipe onde cada um queria fazer uma quest, a partida se arrastava para os 70 minutos e o sofrimento também.

Assim como os outros, o passe de batalha do International está dividido em três caminhos: Path of the Navigator, Path of the WaveBreaker e Path of the Rising Tide (Quests em equipe), completá-las dá acesso a um set exclusive para o Ogre Magi, Luna e Slardar, respectivamente.

Vale apontar que quem ainda não comprou o passe de batalha do International 2017, o mesmo está a venda na loja do Dota 2 a partir de R$30,99. A versão de nível 75, com alguns dos itens exclusivos, sai por R$114,99.

[ATUALIZAÇÃO 18 de junho: Ajustes de alguns valores dado a mudanças no Battle Pass]

Path of the Navigator

passe de batalha do International

Caster and Commander

Vença 1 / 3 / 5 partidas com um herói de Inteligência

Uma quest auto explicatória. Escolha o personagem com que tenha mais afinidade e bora ganhar essas partidas!

Deep Roots

Previna o inimigo de se mover 10 / 20 / 30 vezes

Há inúmeros heróis com Root, sendo alguns deles Crystal Maiden, Naga Siren, Meepo e o Ultimate do Treant Protector. Você pode unir um desses personagens com uma boa Rod of Atos caso esteja se saindo bem na partida para garantir aquelas três estrelas de cara.

Spyglass Specialist

Coloque 20/40/60 obvserver wards para seu time

Outra quest que também não precisa de apresentações. Compre Wards o quanto antes e não as deixe dando sopa no seu inventário, coloque-as em pontos estratégicos!

Like Swimming

Diminua o movimento dos inimigos por um total de 30/60/90 segundos com Shiva’s Guard

Com um custo de 4700 gold, Shiva’s Guard é um peso no bolso de qualquer personagem. Sendo assim, escolha heróis que possuam ela na Build ou tenham uma menor penalidade em compra-la. Dentre eles estão Axe, Invoker, Tidehunter, Ember Spirit, Centaur, Alchemist e Underlord.

Interdictor

Obtenha 2 /4 / 6 eliminações ou assists em heróis que estiverem desabilitados pelo seu Stun

Fatal Mirage

Cause 1500  / 3000 / 4500 de dano sob o efeito da Glimmer Cape

A Glimmer Cape aplica um buff que o torna invisível e mesmo que o revele após um ataque, você volta a invisibilidade depois de alguns segundos. A melhor opção no caso é um Witch Doctor com Malledict e Glimmer ou um herói que causem muito dano durante channeling para completar a quest.

Isso fica fácil se você for um herói com habilidades que dão dano ao longo do tempo, sejam elas do tipo channeling ou não (aquelas que você aperta um botão e fica alguns segundos usando a skill, pense no ult da Crystal Maiden), já que você continua sob o efeito da Glimmer Cape nessas ocasiões; o Pugna é outro bom exemplo.

Change Attack

Use Hex nos inimigos por um total de 20 / 30 / 40 segundos

Para quem é novo no dota, Hex é uma habilidade que transforma os inimigos em algum tipo de animal inofensivo por uma determinada duração. Dois personagens, Lion e Shadow Shaman, possuem habilidades de Hex enquanto a Scythe of Vyse também pode ser usada para aplicar Hex. Dado o custo do item, a melhor opção é escolher um dos personagens para completar a quest. Recomendamos o Shadow Shaman dado o custo e o cooldown mais baixo de seu Hex. Assim, mais oportunidades para acertar.

Can’t Escape the Noose

Cause 1000 / 3000 / 5000 de dano em heróis inimigos que estão em forma Ethereal

Heróis que estão em forma Ethereal não sofrem nenhum tipo de dano físico, entretanto tem a sua resistência mágica consideravelmente reduzida.

A escolha fica então para um herói com um burst magico muito alto. Finger of Death do Lion com Aghanim’s Scepter é uma boa opção, Dagon também ajuda. Por ter todas as suas habilidades como mágicas, Morphling pode ser uma escolha certeira com a composição de time correta. Uma alternativa também é um Morphling com foco em agilidade e uma Ethereal Blade.

No Prey No Pay

Obtenha 4000 / 8000 / 10000 de ouro para sua equipe

Bounty Hunter + Track = ouro. Use Track sempre que possível e garanta que os inimigos sejam eliminados. Vale reforçar que é o gold para sua equipe que vale, não o gold individual.

Sudden Gybe

Atordoe um inimigo 8 / 12 / 16 vezes após usar a Blink Dagger

Blink Dagger faz parte do core de muitos initiators, personagens focados em iniciar teamfights. O melhor para a quest seria o Tidehunter, entretanto o Ravage possui um cooldown relativamente alto e precisa ser muito bem posicionado para ser efetivo.

Dry Powder

Cause 2000 / 4000 / 6000 ou mais de dano puro aos heróis inimigos

A imagem abaixo do Dota 2 Wiki mostra todas as habilidades que causam pure damage, entretanto recomendamos Enchantress, Lina e Silencer. Outra opção viável é o Timbersaw, mas só se você realmente se garantir na partida.

Ship’s Surgeon

Cure três ou mais de seus aliados ao mesmo tempo com o Mekansm por um total de 3 / 6 / 9 vezes

Como o Mekansm é um item que precisa ser usado próximo de seus amigos, considere escolher um Omni ou um Necrophos que haverá muita sinergia com o seu objetivo. Ambos são heróis que adoram se enfiar bem no meio da bagunça.

Press-Gang

Atinja três ou mais heróis inimigos com uma magia 10 / 30 / 50 vezes

O esquema aqui é pegar bons heróis com magias de área. Jakiro, Zeus, Shadow Shaman, Silencer são ótimos pedidos. Mas de forma geral, faça o que sempre recomendamos, comece com um que você tenha o mínimo de conhecimento.

Evasive Action

Absorva 3 / 6 / 9 magias miradas no seu aliado com uma Linken’s Sphere ou Lotus Orb

Aqui voltamos ao mesmo esquema do Mekansm. Quais são os heróis que comumente já fazem esses itens? Que tal quando você gastou um ulti em cima da Linken’s daquele Weaver ou Morphling e direcionou algumas ofensas para o pobre jogador? Já a Lotus é comumente encontrada no Axe, no Timbersaw ou no Bristleback. Agora basta se lembrar de usar os itens nos seus amigos.

Sailor’s Fortune

Use Thunk nos heróis inimigois 50 / 100 / 150 vezes e ding-ding-ding com fireblast ou ignite por um total de 10 / 20 / 30 vezes. (Apenas Ogre-Magi)

Path of the Wavebreaker

passe de batalha do International

Swashbuckler

Ganhe 1 / 3 / 5 partidas com um herói de agilidade

Novamente, o mesmo da quest para o herói de inteligência vale tanto para essa quanto para a Master-of-Arms, abaixo. Escolha um com o qual você saiba jogar e parta para a luta.

Master-at-Arms

Ganhe 1 / 3 / 5 partidas com um herói de força

Unsinkable

Não tenha mais do que 5 / 3 / 1 mortes no final de uma partida.

Não importa quantas vezes terei de repetir. Mas, antes de mais nada, jogue muito, mas muito seguro. Heróis mais “tank” são mais viáveis para essa quest. Evite Axe, no entanto, devido a ser um competente initiator e pode acabar morrendo. Wrath King, no entanto, é uma boa pedida.

Rum Punch

Use bash nos heróis inimigos por um total de 12 / 24 / 36 vezes

Bash é uma habilidade passiva que possui uma chance de causar um mini stun no oponente e possivelmente dano extra. Há duas maneiras de fazer Bash, por habilidades passivas dos próprios personagens ou itens. Heróis como o Faceless Void possuem o Time Lock com 25% de chance no último nível. Já itens como a Skull Basher e a Abyssal Blade possuem 25% de chance.

Vale lembrar que Bash não “stacka”, ou seja, escolha um herói como o Faceless Void ou um carry com uma Skull Basher ou a Monkey King Bar para completar a quest.

Lubber’s Fate

Mate um inimigo 2 / 3 / 4 vezes

Escolha uma pobre alma do time inimigo e foque-se nele. Não há muito mais para fazer do que isso.

Cast Away

Faça um debuff com medallion of courage por um total de 30 / 60 90 segundos

Simples, escolha um herói como Dazzle, Vengeful Spirit ou outro que tenha um Medallion of Courage na build e use-o semrpe que possível. O Cooldown de sete segundos faz com que essa quest seja mais fácil do que aparenta.

Body Triple

Remova 5 / 10 / 15 debufs com Manta Style

Toda vez que ativada, a Manta Style remove boa parte dos debuffs. Escolha um herói cuja a build melhor se adapta para o uso do item. Dentre eles estão Luna, Anti-Mage, Drow Ranger e Templar Assassin.

Submariner

Obtenha 3 / 6 / 9 eliminações ou assistências em heróis inimigos que estiverem sob a proteção da torre.

A não ser que você tenha um ótimo trabalho em equipe em conjunto com um herói consideravelmente “tanky”, a melhor oportunidade neste caso é pegar um herói ranged, como uma Drow Ranger, e contar com o apoio da equipe.

Twin Propellers

Consuma uma moon shard ou use nos aliados por um total de 2 / 4 / 6 vezes

Com um custo de 4000 gold, a Moon Shard é um item consideravelmente caro de se fazer, ainda mais seis vezes. Aqui o jeito é pegar um personagem que obtenha bastante gold de maneira rápida, como um Alchemist. Evite pegar Carries ou Tanks já que ambos podem prejudicar consideravelmente o desempenho da equipe.

Riverview Gusher

Cause 2000 / 4000 / 6000 de dano crítico

Para esta quest o brilho são os Carries como Phantom Assassin, Chaos Knight, Juggernaut e Bounty Hunter. Estes possuem habilidades ativas ou passivas que causam dano crítico e ainda ajudam a carregar a partida.

Chum in the Water

Obtenha 15/ 20 / 25 cargas em uma Bloodstone

Se você joga de Storm Spirit ou Timbersaw, esse objetivo vai ser fácil para você. Como a Bloodstone é um item que vai muito bem com esses heróis, basta tomar cuidado para não morrer por besteira que a pedra vai se carregar a cada teamfight bem-feita.

Burial at BKB

Obtenha 2 / 4 / 6 eliminações ou assistências em heróis inimigos após usar a Black King Bar

A BKB faz parte do core de muitos heróis e vê-la em partidas é tão comum quanto algum companheiro de equipe irritante. Pegue um herói que faça bastante uso dela, torça para que caia com um time com bastante magia que seja interrompida pela BKB e acima de tudo, saiba quando usá-la. Lembre-se de que quanto mais usa, menos tempo ela fica ativa.

Loyal Crew

Cause 2000 / 4000 / 6000 de dano com unidades controláveis

Preste bastante atenção, o dano não é somente em heróis, mas também como geral. Neste caso, heróis como Nature’s Prophet, Enchantress, Chen e Lycan se sobressaem da multidão. Pegue-os para maior facilidade.

Freeboot Haul

Obtenha um total de 7500 / 10000 / 12500 de net worth até os 25 minutos

Net Worth é calculado por meio da quantidade de gold que o jogador possui mais o valor dos itens comprados para o herói. Ou seja, um carry que consiga farmar rápido como um Anti Mage, Luna ou até mesmo um Alchemist para os mais desesperados são recomendados para a quest.

Night Watch

Atinja 20 / 40 / 60 inimigos com Lucent Beam e mate 10 / 15 / 20 creeps em 30 segundos ou menos.

Completavel apenas pela Luna, recomenda-se o uso do Aghanim’s Scepter para

Path of the Rising Tide

passe de batalha do International

Atenção: Essa é a nova linha de quests focadas em equipe. Recomendamos que você faça com uma equipe fechada ou no mínimo com quatro pessoas. Qualquer coisa menos que isso é garantia de dor de cabeça.

Pre-dawn Sortie

Destrua 2 / 3 / 4 torres como uma equipe antes de perder uma

Carries como Drow Rangers e Enchantress são uma boa opção para a quest junto com heróis que consigam dar TP e parar uma onda de creeps. Tinker, por exemplo, é uma boa escolha.

Splitting Headache

Destrua 2 torres inimigas em um espaço de 90 / 60 / 30 segundos antes que o jogo chegue a 30 minutos

Possivelmente uma das quests mais difíceis de todo o passe de batalha. Metade questão de sorte e metade coordenação. Faça um Split-push com personagens como Beastmaster, Lycan ou Nature’s Prophet para conseguir destruir as torres.

Binding Agents

Desabilite heróis inimigos por 250 / 350 / 450 segundos com sua equipe

Faça uma composição de equipe com bastante stuns em área. O combo Centauro + Tiny é um bom exelpo para isso.

Team Building

Atinja um total de cura de equipe de 10000 / 15000 / 20000

All Hands on Deck

Tenha um total de 25 / 35 / 45 assists com sua equipe antes do tempo de jogo atingir 25 minutos

Timing é essencial para All Hands on Deck. Uma eliminação cujo todos os heróis participaram equivale a cinco assists. Agora 45 assists não parece tão mais difícil, não é mesmo?

Rolling Fog Gank

Use smoke e elimine um herói inimigo 1 / 2 / 3 vezes com 2 team mates

Usar Observer Wards misturado com a remoção das Wards inimigas certamente deixam a quest mais fácil. Na primeira oportunidade de ter um herói desprevenido fora da lane, pule em cima dele.

Battle Cup Buccaneer

Ganhe 1 / 2 / 3 partidas de Battle Cup

Outra quest que não requer apresentações. Participe de uma battle cup e ganhe partidas!

First Mates

Faça com que sua equipe tenha First Blood, destrua a torre primeiro e elimine o Roshan primeiro

Coordenação, coordenação e mais coordenação. Ter um Ursa na equipe ajuda bastante para pegar o Roshan, mas não se esqueça também de heróis com habilidades de dar aquele maravilhoso “push” em early game.

Give no Quarter

Tenha um total de 10 / 12 / 14 eliminações em equipe antes de 15 minutos

O foco aqui são heróis com muito potencial no início da partida. Qual a chance de um Lion e um Juggernaut deixarem um pobre support vivo se ambos ultarem em cima dele? Também ajuda ter um mid ativo que se beneficia muito de ganks nos estágios iniciais do jogo. Considere uma Queen of Pain ou um Storm Spirit. Por falar em ganks, se a sua composição tiver afinidade em pegar os inimigos desprevenidos ou ter um bom controle de mapa, esse desafio pode ser facilitado. Que tal um Invoker com Sun Strike, um Naturue’s Prophet que pode se teletransportar para ajudar ou um Spirit Breaker que sai correndo e dá uma força na luta?

Group Exercises

Cause um total de 20000 / 40000 / 60000 ou mais de dano físico a heróis inimigos com sua equipe.

Aqui se sobressaem os Carries como Phantom Assassin, Anti Mage ou heróis com alta chances de dano crítico. Novamente, coordenação e saber quando atacar fazem com que a quest seja menos dolorosa.

Our Aura be Our Ally

Tenha 6 / 9 / 12 auras ao mesmo tempo em sua equipe.

Uma lista completa de Auras está disponível no Dota 2 Wiki. Destacam-se heróis como Vengeful Spirit, Luna, Crystal Maiden, Drow Ranger e Outworld Devourer. Itens que também valem para essa quest incluem Ringo f Basilus, Drums of Endurance, Assault Cuirasse e Guardian Greaves. A composição, obviamente, vai depender de como você planejar a sua partida para a equipe inimiga.

Seu support pode ser uma Crystal Maiden com aura de mana, o carry pode ser o Juggernaut que tem a ward que cura através de uma aura e seu tank pode ser o Wraith King e fornecer lifesteal a todos por perto. Depois de um tempo, alguém compra uma Assault Cuirass e um Mekansm.Caso ainda não seja o suficiente, um Helm of the Dominator ainda pode agregar alguma aura de algum monstro da jungle ao time.

Leave the party in Runes

Pegue ou engarrafe total de 20 / 30 / 40 runas com sua equipe antes de 30 minutos.

É bom lembrar que agora há um spawn de 4 bounty runes, ou seja, um total de 5 runas a cada dois minutos. Tenha a equipe inteira com garrafas e marque o tempo. Heróis roaming que ganham a vida indo de lane em lane, mids ativos e junglers no time podem tornar essa tarefa mais fácil.

Earn your Sea Legs

Ganhe 1 / 2 / 3 partidas no Captains Mode

Não precisa dizer nada, não é mesmo? Boa sorte no Capitains Mode e que a melhor equipe vença!

Path of the Saltworn Mariner

passe de batalha do International

Assim como aconteceu com o International 2016, a Valve adicionou uma nova Path e série de missões em uma atualização do passe de batalha. O herói da vez é o Kunkka e o prêmio o set Prize of the Saltworm Mariner. Vale apontar, no entanto, que essas missões só estão disponíveis para quem tem o Compendium no level 225.

Green Seas

Cause 2000 / 4000 / 6000 de dano a heróis inimigos e elimine 30 / 50 / 80 unidades inimigas com Tidebringer.

A não ser que você faça um Kunkka suporte, atingir 2000 de dano não é algo impossível. Vale apontar que a missão não identifica que tipo de dano é necessário, portanto para 6000 você pode facilmente usar um misto de ataques e magias. Só garanta que elas acertem. Já para o tidebringer, opte por camps médios e pequenos e peça a ajuda de um colega de equipe para stack.

Rough Waters

Dê um kill ou um assist após usar o X Marks the Spot em heróis inimigos por 4 /8 / 12 vezes.

Assim que possível, aumente o nível do X Marks the Spot já que a habilidade não é tão útil em nível 1. Opte pelo assist com um personagem nuker na sua equipe. Exemplos: Lion, Lina, Zeus, dentre outros.

Silent Running

Compre uma Blink Dagger ou Shadowblade e cause um total de 1500 / 3000 / 4500 de dano a heróis inimigos após usar o inimigo.

Ambos os itens são típicos de uma build de Kunkka initiator. Use a Blink Dagger para heróis que possuem mecânicas de escape fáceis e a Shadowblade é melhor para caso você acabe completando uma build de Carry. Perceba que você deve causar dano, e não os eliminar. Portanto ter um outro herói com você não é uma má ideia.

Earn Your Grog

Dê Damage Reduction (redução de dano) do Ghostship por um total de 60 / 90 / 120 segundos.

Todos os heróis aliados que são tocados pelo Ultimate do Kunkka irão receber redução de dano, mesmo que o barco não atinja um inimigo. Com uma duração total de 10 segundos em todos os níveis, é preciso usá-lo por volta de 6 a 12 vezes. Ao menos garanta que uma dessas vezes você realmente esteja ajudando o time, ok?

We Poor Sailors

Compre um Aghanim’s Scepter e use o Ghostship em um total de 4 / 8 / 12 inimigos

Por não ser um item essencial, a não ser para quem faz um Kunkka initiator, pegar 4200 de gold para o Aghanim’s Scepter pode ser um pouco fora da linha da build. Sendo assim, recomendo que você treine ao menos entre amigos ou em partidas separadas para acertar a maior quantidade de vezes quatro inimigos de uma vez só. Vale reforçar que o cooldown com a Aghanim’s Scepter é de 60 / 50 / 40 segundos.

Fluid Displacement

Acerte dois ou mais inimigos com o Torrent por um total de 2 / 4 /6 vezes

Possivelmente a segunda missão mais complicada da nova série de missões. Até o nível 25 a área de efeito do Torrent é de apenas 225 e você só pode aumenta-la com um Talent para 425. A melhor opção é fazer com que se tenha um segundo herói na equipe que possa juntar via outra magia esses inimigos antes de você usar o Torrent.

Up Spoke the Admiral

Faça o combo X Marks the Spot, Torrent e Ghostship em um herói inimigo por 2 / 6 / 10 vezes

Sem dúvidas a missão mais complicada de todas do novo caminho. Vamos quebra-la em partes. O Torrent tem um delay de 1,6s e um stun de 1,6s. Já o Ghostship demora 3,1s (ou 1,55 com Aghanim’s Scepter).

Caso você não pegue o Aghanim’s, a forma básica de fazer de fazer é usar o Torrent, imediatamente fazer o Ghostship no mesmo local e depois o X Marks The Spot para retornar o inimigo a posição onde ambas as magias irão acertá-lo, assim totalizando um stun de 3 segundos. O esquema aqui é só um: prática, prática e mais prática.

Isto conclui o nosso pequeno guia para as missões do passe de batalha do International 2017. Tem alguma dica que queira compartilhar conosco? Deixe nos comentários e a adicionaremos!

Dicas para completar as missões do passe de batalha do International 2017

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.
  • Marcos Felipe

    As missões podem ser feitas no modo casual ou é somente no competitivo?

    • Denilson Jácomo

      Os 2!

  • Rafael Mendes

    A missao de colocar ward tem algum lugar especifico? pq eu tava colando e nao tava contando! =//

    • Lucas Moura

      @disqus_KEYkymi3dS:disqus Aparentemente essa missão / quest está com problemas. Talvez alguma atualização recente do Dota 2 (tendo em vista que ele vem recebendo duas a três pequenas atualizações por semana) tenha causado a falha.

      É infelizmente tentativa e erro e vale apontar que ele conta após o final da partida.

      Referências: https://steamcommunity.com/app/570/discussions/0/2741975115080674962/

      http://dev.dota2.com/showthread.php?t=280777

      Eu vou tentar achar mais informações o quanto antes para você, mas pelo visto, o melhor no momento é torcer para que ela seja consertada o quanto antes.

      • Rafael Mendes

        Valeu obrigado pelas informações !

    • Thiago Meirinho

      Eu fiz e não contou durante o jogo, tipo não aparecia na hora q colocava, mas no final contou tudo direitinho

  • Gustavo Martin

    Houve alguma treta com a missão 2 do kunka? de usar o x pra matar ou dar assist?

    • Lucas Moura

      Olá Gustavo. Primeiramente, peço desculpas por não ter adicionado antes a nova path. Como somente eu cuido do site, não tive tempo de escrever sobre. O post já está corretamente atualizado.

      E, até onde me consta, não houve nenhuma mudança.

    • Lucas Moura

      Olá Gustavo. Primeiramente, peço desculpas por não ter adicionado antes a nova path. Como somente eu cuido do site, não tive tempo de escrever sobre. O post já está corretamente atualizado.

      E, até onde me consta, não houve nenhuma mudança.

  • Ichimaru Gim

    Alguém poderia me informar como que libera o segundo estilo desses sets?

    • Lucas Moura

      Olha, normalmente os requisitos estão listados quando você seleciona ele na armory. Muitos deles requerem que você tenha todas as estrelas nas quests. Vide o Shoreline Sapper, que requer 39 estrelas.

      http://dota2.gamepedia.com/Shoreline_Sapper

      🙂

  • Scipioni Diogo

    mano este fragmento lunar so pode usa 1 vezes como q vai usa 6x lol q missao maluca