Após a conferência da Microsoft já ter rolado nessa segunda, 09, a conferência da EA na E3 2014 começa com o pé direito com o primeiro gameplay do novo Star Wars Battlefront. Feito na Frostbite, a DICE deixou muita gente com o pé atrás dado os problemas de Battlefield 4.

O game ainda está no estágio inicial, portanto não espere muito do trailer abaixo:

Os games da EA na E3 2014

O próximo a ser mostrado é Dragon Age Inquisition, que apareceu previamente na conferência da Microsoft. Com um violoncelo ao vivo, os cenários do game, que vão de desertos a montanhas geladas são mostrados em um trailer no fundo.

EA na E3 2014

Dragon Age Inquisition chega em Outubro para consoles e PC

Inquisition é mais um feito na Frostbite, que tem sido a engine mais usada pela EA desde sua criação em Battlefield 3.

Durante a conferência podemos ver a batalha contra um High Dragon. O jogador terá de atacar diversas partes do corpo do monstro se quiser derrota-lo.

Inquisitor mantém um estilo muito mais árcade do que Dragon Age 2 ou Dragon Age Awakening, onde era muito mais parecido com um RPG clássico. A câmera tática ainda está disponível e a EA promete estar melhor ainda. Infelizmente ela foi vista apenas em imagens.

O próximo trailer mostra alguns de seus companheiros da jornada, como um Grey Warden, uma arqueira, um mercenário Khnari, uma maga. Muitos outros companheiros estarão disponíveis.

Ainda no universo criado pela Bioware, podemos ver um pouco do que esperar do novo Mass Effect. Um protótipo aparece em um curto trailer, poucas informações são faladas.

Além dos dois games, a Bioware tem novos projetos em andamento, mas ainda estão nos estágios iniciais. Não esperaria nada até 2016.

The Sims 4 aparece com novidades sobre as personalidades de seus sims. As áreas abertas estão mais “vivas” e como cada Sim interage com outro. O game também permitirá com que os jogadores compartilhem o seus sims, casas e criações com outros jogadores.

A sessão esportiva da EA começa com um trailer mostrando o DLC de Bruce Lee para o EA Sports UFC. O game chega em 17 de junho para Xbox One e PlayStation 4. Uma demo já está disponível na Xbox Live e PlayStation Store. Uma luta entre BJ Penn e Bruce Lee é mostrada.

NHL 15 é o próximo da lista, é o primeiro game da franquia para a nova geração. Apenas um curto trailer e promessas são mostradas, como física melhor, gráficos melhores e tudo o que se espera de um jogo nessa geração. Não é uma franquia muito famosa por aqui, com certeza não será muito vendido por aqui.

O novo game da Criterion aparece em poucos detalhes, eles terão ATVs, helicópteros, barcos e muito mais. Uma das diferenças é que o jogo com foco em primeira pessoa, onde muitos ainda jogam em terceira pessoa.

Já o novo game da série de golf, PGA Tour também usará a Frostbite 3. A nova engine como sempre permitirá maiores detalhes no campo e nos jogadores. O game contará não só os mais famosos campos, como a possibilidade de jogar em um mapa no Battlefield 4.

Madden 15 promete melhorias na defesa, tackling e permitirá um maior controle na defesa. Ele também conta com novas animações e câmeras. O game chega em 26 de agosto para Xbox One e PlayStation 4.

Dawngate, o MOBA da EA também aparece em vídeo. Ele conta com uma uma lane mais diversificada, capturas de pontos e a possibilidade de jogar com um herói em diferentes roles. Support, tank, ganker, carry. Ele já está disponibilizado em open beta exclusivamente para PC.

Mirror’s Edge 2, mostrado primeiramente na E3 2013 retorna na conferência da EA. Um curto documentário sobre a criação do personagem e um protótipo é mostrado. Uma das promessas é a possibilidade de usar vários caminhos para chegar no seu objetivo. Ainda sem data.

Após Mirror’s Edge 2, temos FIFA 15. As novidades de versão desse ano prometem ser gráficos melhores, maior controle da bola, do jogador e novas animações. Detalhes sobre as mecânicas não foram dadas.

O segredo mais mal guardado da EA aparece. Battlefield Hardline. Desenvolvido pela Visceral, ele envolve ladrões e policiais e chega nesse ano para Xbox One e PlayStation 4. Um dos modos novos é o Heist, onde os ladrões tem que fugir com o dinheiro do roubo e a polícia, pará-los. Ele é demonstrado em um gameplay de 32 jogadores.

Até então parece muito com uma mistura de rush com Capture The Flag de Battlefield 4, no caso desse mapa, você tem de roubar um pacote de um carro forte e fugir com ele. Como sempre, explosões,helicópteros, lança mísseis, destruição e tudop que faz a franquia Battlefield ser…. bem… Battlefield. O beta do Battlefield Hardline está disponivel a donos do Battlefield 4 para PlayStation 4 e quem quiser entrar no beta para PC ou Xbox One, basta acessar o site oficial do game.

Isso conclui a conferência da EA na E3 2014. Já mostramos o que rolou na da Microsoft. Em breve temos Ubisoft e Sony!

[E3 2014] Mass Effect, Battlefront e mais na conferência da EA na E3 2014

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.