Laws of War

Anteriormente intitulado “Orange DLC”, a Bohemia Interactive finalmente levantou os panos do segundo DLC previsto para Arma 3 neste ano, agora chamado Laws of War. Ele chega em 12 de setembro por R$27,99 ou inclusa no passe de temporada, e traz um foco inesperado, não-combatentes no campo de batalha.

A principal ideia por trás do DLC é a International Development & Aid Protect (IDAP), uma Ong voltada ao trabalho em desastres humanitários e zonas de risco. Esta nova “facção” inclui veículos de apoio logístico, equipamentos de desarmamento de minas e apoio humanitário. Ela também faz parte da nova mini-campanha inclusa no DLC, Remnants of War.

Nela o jogador assume o papel do especialista em explosivos Nathan MacDade, cujo trabalho é desarmar minas deixadas durante os conflitos ocorridos nas ilhas de Atlis e Stratis. Ao longo da jornada o jogador irá voltar para os acontecimentos da primeira campanha e acompanha-los de perspectivas diferentes.

Já para aqueles que preferem, bem, explodir coisas, uma atualização gratuita para Arma 3 incluirá melhorias nas bombas de fragmentação para aviões, simulação de dispositivos que não explodiram no impacto e a opção de jogar panfletos via drones. Mais detalhes sobre as funções estão disponíveis no site oficial. Aqueles que possuem o passe de temporada já tem acesso a parte do conteúdo na versão de desenvolvimento.

A comunidade de Arma 3 até então está dividida quanto a Laws of War. Parte gosta de alguns conceitos, como a nova simulação de dispositivos, mas considera o conteúdo em si muito fraco para as missões tradicionais.

Além disso, o shooter da Bohemia Interactive não possui sistemas capazes de simular um ambiente de combate com múltiplas unidades civis, muito menos ferramentas para análise de danos colaterais ou regras de combate.

No entanto, é uma ação louvável por parte da Bohemia ao menos dar o pontapé inicial para uma mudança de perspectiva e mais diversidade no jogo em si. Sempre passou pela minha mente a ausência de uma maior presença de civis em zonas de conflito de jogos. This War of Mine já mostrou que não é só uma ótima mudança, é necessária para entender ambos os lados da guerra. Agora é esperar que a desenvolvedora não se limite apenas a este DLC.

Veja o trailer de Laws of War abaixo:

Bohemia anuncia DLC Laws of War para Arma 3

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.