A quarta versão da franquia The Sims foi anunciada hoje pela Maxis e estará disponível somente no ano que vem, para PC e Mac.

Poucos detalhes são conhecidos acerca do novo título, mas o blog oficial da Eletronic Arts prometeu divulgar novas notícias ainda hoje.

Já era de se suspeitar que um anúncio dessa espécie seria dado num futuro próximo desde a semana passada, pois o domínio Thesims4.com foi ativado na época, além de terem sido feitos convites a vários sites feitos por fãs para comparecerem a uma conferência marcada para o dia de hoje.

the sims 4

O comunicado diz que “A franquia The Sims é abastecida pela paixão e criatividade seus milhões de fãs ao redor do mundo“, portanto ao tornar os jogadores o foco da publicidade, é de se esperar que estes sejam tratados com mais atenção para que se redimam de toda a inconveniência causada pelo último SimCity.

O que já foi informado pela Maxis é que essa versão trará um single-player offline, portanto, nada de dor de cabeça com servidores no dia do lançamento, um ponto positivo! Em conjunto, o seu site oficial já foi aberto, mas sem nenhuma informação relevante.

Admito que The Sims já me prendeu por um tempo considerável. Ambos sucessores da primeira versão acrescentaram elementos que antes faziam falta, como a possibilidade de ver a vizinhança ao redor da casa e ser capaz de interagir com ela. Quem sabe o mesmo padrão se repita em The Sims 4 e de fato agrade seus fãs como o anúncio oficial afirma.

The Sims 4 é anunciado

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.