O MMO de combate promete muito com a sua nova expansão Ground Forces que está por vir. A desenvolvedora do título, Gaijin Entertainment, está se certificando que os jogadores tenham a melhor experiência possível com o som dos tanques de Warthunder. Graças a esse esforço, nós jogadores escutaremos sons reais de tanques da Segunda Guerra Mundial.

shot 2013_05_14 21_49_41

A equipe obteve a rara permissão de gravar os tanques de guerra da época em ação quando visitou museus europeus e norte-americanos . Com isso, foi possível gravar uma enorme variedade de sons; desde o movimento deles pelo terreno até o disparo de projéteis. A captura foi feita com 13 microfones muito sensíveis que não deixaram nem mesmo a mais leve alteração no som escapar. Com toda essa informação, a equipe de desenvolvimento foi capaz de atribuir ao jogo os sons exatos dos tanques mais famosos que combateram na Segunda Guerra, incluindo o StuG 40, o PzKpf III e IV, o Sherman M4A3 e o M4A1.

Um vídeo muito interessante que retrata o processo que foi realizado pela Gaijin Entertainment para gravar os sons de Ground Forces pode ser visto abaixo:

Todo esse trabalho valerá à pena. Os jogadores serão capazes de diferenciar os tanques apenas pelo som que eles emitem, tornando Warthunder uma experiência muito mais rica e imersiva.

Som dos tanques de Warthunder será uma réplica da realidade

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.