O CEO Yves Guillemot anunciou durante a reunião com investidores desta quinta-feira (07), que um novo Assassin’s Creed está em produção.

Sua previsão de lançamento é  no ano fiscal de 2014 da Ubisoft, que é algo entre abril de 2013 e março 2014. Dentre as novidades estarão um novo herói (ou heroína?), um novo time em torno dele ou dela e um novo período na história.

“No ano fiscal de 2014, iremos introduzir um herói do Assassin’s Creed novinho em folha, com um tíme de desenvolvedores novos e período completamente originais.” Yves aponta que a Ubisoft crê que o Próximo Assassin’s Creed traga um novo grande salto para a franquia.

A nova entrada na série será desenvolvida por múltiplas equipes; foram designados capítulos cronológicos dentro do jogo para cada uma delas. “É o benefício de várias equipes, trabalhando em múltiplos capítulos da marca, cada uma tendo diversos anos para fazer suas respectivas versões de um jogo Assassin’s Creed.”, completa.

Yves promete que a Ubisoft revelará novos detalhes muito em breve.

Esta mudança de cenário e protagonista pode estar ligado a recepção não tão favorável da crítica e jogadores da terceira versão da franquia. Repleta de bugs, Assassin’s Creed III foi considerado em certos aspectos um retrocesso a o que a série tinha de bom.

 

Próximo Assassin’s Creed trará novo protagonista

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.