Podem se preparar, pois a final do torneio mundial de League of Legends ocorre nessa sexta, 4 de outubro no Staples Center, em Los Angeles.

A produtora do título, Riot Games, apresentou as equipes que sobreviveram até agora, SK Telecom T1 e Royal Club. As semifinais ocorreram no mesmo local onde o confronto final tomou lugar no ano passado, o Galeon Center.

O Staples Center terá capacidade para até 10 mil pessoas, mas como todos sabem, não há limite para acompanhar o combate online, que certamente atingirá centenas de milhares de jogadores torcendo para um lado ou para o outro.

Torneio mundial de League of Legends

Os vencedores, além de receberem o título de campeões mundiais da terceira temporada, ainda ganharão e um milhão de dólares em dinheiro, que faz parte de outros oito milhões de dólares distribuído em outros eventos ao redor do mundo durante a temporada.

“O crescimento do interesse em eSports tem sido incrível e o fato de realizarmos a Final Mundial no Staples Center, em Los Angeles, é uma prova de quão grande esse fenômeno global tem se tornado”, disse Bruno Vasone, que é o gerente de esportes eletrônicos da Riot Games Brasil. Se você é amante de MOBA e não tem problema em admitir que existem outros jogos do gênero além de Dota 2, não hesite em entrar no site oficial do campeonato e ficar por cima de qualquer notícia que passou desapercebida.

Final do Torneio mundial de League of Legends nessa sexta.

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.