Olha só, um jogo pós-apocalíptico que não se trata puramente de falar sobre o caos ou a “luta pela sobrevivência da humanidade” de alguma maneira truncada e confusa. Aliás, pelo visto a ideia do recém-anunciado “Zombie Cure Lab” da “Thera Bytes”, que deve dar as caras no terceiro trimestre para PC é justamente o contrário.

Parte gerenciamento com leves elementos de “Tower Defense”, a ideia é construir uma base de operações, defendê-la e capturar zumbis para pesquisar e administrar cura neles. Cada zumbi curado é um novo membro para a sua equipe.

Claro que na prática “Zombie Cure Lab” é um pouco mais complexo do que o mero parágrafo que eu escrevi acima. Além da obtenção de matéria-prima para a base, o jogo possui uma camada de gerenciamento diferenciada para humanos e “humbis” – nome dado aos zumbis curados. Cada um vai ter suas necessidades e alojamentos diferentes. No caso dos “humbis”, se eles não mantidos com padrões decentes, é possível que a cura seja revertida e você acabe com uma base tomada por eles.

Ainda que a Thera Bytes não tenha entrado em detalhes sobre o que estará disponível ou não na versão de acesso antecipado, já coloquei “Zombie Cure Lab” na minha lista de interesses. Não é todo dia que um jogo traz uma proposta dessas e os últimos que ousaram sair o mínimo do “tradicional” como Evil Genius 2 foram um desastre.

Entre “Zombie Cure Lab” e “Manor Lords”, tem muita coisa boa vindo por aí.

Veja o trailer e mais imagens abaixo:

“Zombie Cure Lab” entra em Early Access no final do ano

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.