Eu não te culpo se você olhou para Ylands com a cara de “Ah não, mais um sandbox ou clone de minecraft”. Essa foi a minha primeira reação ao jogar o alpha meses atrás. Algumas horas depois e estava maravilhado, e agora ele finalmente – após inúmeras atualizações – está disponível no Steam Early Access por R$32,00.

O principal atrativo de Ylands é inspirada de outro game da Bohemia Interactive, Arma e sua imensa comunidade de mods. O mesmo editor que é usado em Arma para a criação de missões, conteúdo e scrirpts, está presente em Ylands. Ou seja, novos modos de jogo, construção de mapas específicos e suporte ao Steam Workshop já estão todos nos planos da empresa.

Alguns dos cenários que estão presentes já incluem ataques e defesas de castelo a corridas de carro. A última atualização – 0.6 – trouxe ao game a opção de pintar blocos e um novo menu. Isso sem contar com um novo sistema climático que pode alterar a potência de um veículo quando em terreno acidentado ou chuvoso.

O trailers divulgado pela Bohemia demonstram melhor essa variedade de cenários e ferramentas:

Ylands, sandbox dos criadores de Arma, chega em Early Access

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.