Chimera Squad

Depois de meses sem uma notícia sobre XCOM, a Firaxis e a 2K jogam a bomba que um spin-off situado cinco anos após os acontecimentos de XCOM 2, XCOM: Chimera Squad vai ser lançado na próxima sexta-feira (24) por R$99,00 no PC e com 50% de desconto até 1º de maio (R$49,50)

Sendo um spin-off, boa parte da camada estratégica foi removida em favor de uma narrativa mais “direta”. Você pode escolher entre 11 personagens da Chimera Squad que possuem habilidades e personalidades distintas.

O que deixa o jogo mais interessante para mim é a ambientação dele; agora que a paz foi “restaurada”, os humanos e os aliens vivem em “harmonia”, o que permite que membros da Chimera Squad também sejam aliens e podem usar habilidades como o Tongue Pull do Viper ou contar com a presença de Mutons.

O anúncio do spin-off para mim aponta duas coisas: mais XCOM vem por aí e a Firaxis busca novas maneiras de atrair um público maior para a franquia. Sem problema algum se eles mantiverem a camada estratégica e ampliarem o lado tático, mas se XCOM 3 seguir os passos de Chimera Squad e se voltar para narrativa, não sei bem como a comunidade vai reagir.

XCOM: Chimera Squad é anunciado para a próxima sexta-feira

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.