Xanadu Next

Sabe aquela história de se ter paciência é algo muito bom? Para os fãs de Xanadu Next, esta paciência se pagou nesta quinta-feira (3) onde após doze anos o misto de RPG com dungeon crawling é lançado oficialmente em inglês via Steam pela XSEED.

Desenvolvido pela Nihom Falcon, Xanadu Next diverge consideravelmente da franquia mais famosa deles, Ys. Apesar da influência de Diablo, não espere um jogo Loot Based, ele reforça o uso e melhoria de habilidades e equipamentos ao invés de entupir o jogador de itens “inúteis”.

Dito isto, ainda é um jogo que recomendo dado a estética, a maravilhosa trilha sonora e uma jogabilidade que raramente enjoa. Dado a quantidade de “dungeon crawlers” ocidentais, Xanadu Next ainda se destaca da multidão mesmo após todos estes anos.

Desde 2011 há uma tradução não oficial para o jogo, mas não resolve os problemas de resolução do jogo e algumas partes soam consideravelmente confusas. A nova versão da XSEED inclui melhorias tanto na tradução, o que já é esperado, assim como suporte para resoluções acima de 1080p.

Veja o trailer mais recente de Xanadu Next e aproveite uma das minhas trilhas sonoras favoritas do jogo, Clover Ruins.

Xanadu Next é lançado oficicialmente em inglês após onze anos

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.