World of Warships

A Wargaming anunciou nesta semana durante o BIG Festival 2022, evento que ocorre até em 10 de julho em São Paulo, que “World of Warships” receberá uma nova leva de navios brasileiros – a começar pelo encouraçado “Rio de Janeiro” e a camuflagem “Cisne Branco” em 7 de setembro. Antes disso o game receberá a atualização 0.11.6 nesta quarta-feira (13) com novos encouraçados britânicos e contratorpedeiros dos EUA.

Navios brasileiros não são uma grande novidade para quem já é “íntimo” de “World of Warships”, com o primeiro – o contratorpedeiro Juruá – sendo lançado em 2020. Desde então o game recebeu o cruzador Almirante Abreu, o encouraçado Atlântico, novos comandantes, apliques e camuflagem.

Quem é do Rio de Janeiro e teve a chance de visitar o museu da Marinha, infelizmente, continuará a ver o navio-museu Bauru só na realidade mesmo. O encouraçado “Rio de Janeiro” – muito mais famoso pela sua turbulenta história durante a corrida armamentista na América do Sul assim como todo o “fuzuê” de encouraçados pelo mundo no período de 1910/20 – é de uma classe muito maior do que o mero contratorpedeiro que está em exibição no museu.

No jogo, o “Rio de Janeiro” é classificado como classe V e vai ser no mínimo interessante como ele irá se comportar dado a intensa discussão que ocorre nos fóruns de uma árvore tecnológica panamericana. A história dos avanços navais na América do Sul são, no mínimo, complexos de serem entendidos – com muitos países comprando e tentando renovar as suas frotas aos trancos e barrancos, além de dezenas de projetos abandonados.

Levando em conta que a Wargaming sempre tomou bastante liberdade criativa em relação aos navios que são lançados para “World of Warships”, seria no mínimo interessante.

Já para um conteúdo mais “a curto prazo”, a atualização 0.11.6 de “World of Warships” é, como de praxe, gigante. Dentre as mudanças listadas no site oficial estão uma nova interface tática, melhorias na IA dos bots (assim espero, pois no momento elas estão sofríveis), alterações drásticas nos parâmetros dos contratorpedeiros dos EUA – o que vai dar toda uma nova dinâmica para as partidas, mas aposto que os veteranos vão pegar o jeito em dois dias.

Por fim, a atualização da início ao evento “Titãs da Indústria”, onde os jogadores podem escolher entre os estaleiros Chatham, Elswick e Clydebank e receber recompensas como navios, capitães e tokens que podem ser trocadas por itens cosméticos. Detalhes sobre o evento estarão disponíveis no cliente do jogo a partir de quarta às 10h (Horário de Brasília).

Veja um sumário da atualização 0.11.6 abaixo:

E abaixo todos os navios brasileiros no game — incluindo o “Rio de Janeiro”.

“World of Warships” receberá novo navio brasileiro em setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.