Em nota, a Wargaming anunciou que “World of Warships: Legends”, a versão console e mobile do jogo de combate naval online, finalmente recebeu a armada espanhola – diminuindo ainda mais a diferença de conteúdo entre a versão “original” do game e a versão “Legends”.
A atualização, intitulada “A Frota Valente” conta com a primeira leva de cruzadores de nível I a VIII que incluem Júpiter (Nível I), Navarra (Nível III), Almirante Cervera (Nível IV) e Hector (Nível VIII). O número ainda é relativamente menor se comparado com “World of Warships” que possui o contratorpedeiro Álvaro de Bazán (Nível X), mas já é um bom começo.
Outra adição importante é o comandante espanhol Casto Méndez Núñez, cujas habilidades incluem aumento de velocidade e ocultação em até 3%. Se você nunca jogou “World of Warships: Legends”, comandantes são muito mais impactantes no desenrolar de uma batalha, possuem níveis e habilidades especiais. Aqueles que começarem a jogar já vão ter acesso a Núñez.
E, como é de se esperar, uma nova atualização significa novos eventos e missões. A principal delas é o evento “Unidos pelo Dever” que libera o comandante Pascual Cervera y Topete caso complete todas as missões das três semanas (disponível a partir de 8 de setembro). Aqueles que perderem o período podem recuperar até três dias de graça, mas após isso só vão ter uma semana extra para completar todas as missões.
Já o passe de evento, “Escudo de Tróia”, inclui reforços, camuflagens, pontos de pesquisa na trilha básica e o navio premium Hector (Nível VIII) na trilha paga. Não vou dizer que o meu passe favorito, mas toda adição significativa para “World of Warships: Legends” é uma ótima desculpa para voltar a jogá-lo.
O meu maior interesse mesmo fica para as melhorias de usabilidade, como a nova janela de especificações – muito mais fácil de entender – e ajustes no tutorial. O jogo era fraquíssimo em explicar o sistema de campanhas e a Wargaming finalmente corrigiu esse gigantesco deslize.
“World of Warships: Legends” continua previsto para sair no Steam, mas ainda sem data. Por outro lado, a desenvolvedora recentemente lançou a versão 2.0 de “World of Tanks”, outro que preciso me sentar e jogar com calma para ver as diferenças. Céus, faz anos que não o jogo.
A lista completa de alterações está disponível no site oficial; o vídeo abaixo dá uma pincelada geral nas principais adições da atualização: