Considerando a quantidade de jogos de gerenciamento que temos por aí, ainda continuo a ficar impressionado o quão pouco é falado sobre “Workers & Resources: Soviet Republic”. Ele é recheado de complexidade e a desenvolvedora 3Division não tem planos para parar. A 10ª atualização do acesso antecipado adiciona um novo sistema de tratamento de água e de transito para suas cidades.

Ao invés de um jogo como Cities: Skylines onde a água é gerada do “nada”, você precisa encontrar uma fonte de água na região, tratá-la e depois distribuí-la pela cidade. Fatores como elevação e quantidade de água disponível precisam ser levados em consideração na hora de distribuir os canos pela cidade e também colocar torres de água para armazenamento em caso de secas.

O novo sistema de trânsito segue a mesma linha de complexidade, agora permitindo que você coloque placas e altere a velocidade de certas vias da cidade. Não pense que isso é meramente decorativo; áreas residenciais precisam de vias de pedestres e mais sinalização para garantir o bem estar da população.

Agora que a interface dele recebeu uma boa melhorada nas últimas atualizações, “Workers & Resources: Soviet Republic” começa a virar um game essencial para quem gosta do estilo. Se você não tem interesse em jogos em acesso antecipado, recomendo ao menos colocá-lo na sua lista de desejos.

A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. O trailer abaixo apresenta mais detalhes sobre o funcionamento do sistema de água e trânsito.

“Workers & Resources: Soviet Republic” recebe novo sistema de trânsito

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.