Em nota, a Moonshot Games e a Dreamhaven anunciaram nesta sexta-feira (8) que “Wildgate” – o shooter PvPvE que para mim é mais um Sea of Thieves no espaço – recebeu nesta semana um novo sistema de anomalias. Elas vão ficar ativas por duas semanas e depois vão ser trocadas por outro tipo de anomalias.
Para quem não tem muito costume com o gênero, pense neles como um sistema de modificadores de partida. A primeira anomalia – “O Obelicso” – já está ativa de 7 de agosto até 21 de agosto há chances de um obelisco aparecer no mapa do jogo. Ele pode conter itens raros ou melhorias especiais para a sua espaçonave.
Já em 21 de agosto a nova anomalia vai ser a “Relíquia Antiga”. Ela aparece na sala de saque e abre portais para locais aleatórios do mapa. Seria muito engraçado se, por acaso, abrisse um direto para a nave do seu oponente.
A terceira anomalia confirmada é o “Artefato de Arma”, ele é capaz de disparar um laser com munição infinita, mas o seu alcance é bem mais curto do que as outras armas do jogo.
Por fim, a quarta anomalia confirmada é a o “Drone de Defesa”, que o nome já deixa bem claro. Ele pode ser acoplado na sua nave e intercepta disparos de naves inimigas.
O trailer divulgado junto com a atualização dá uma ótima ideia de como cada anomalia funciona. E, sinceramente, essa é a melhor forma de deixar um jogo em equipe como “Wildgate” bastante ativo.
A atualização que acompanhou o novo sistema de anomalias também vem com uma série de correções. A lista está disponível no fórum do Steam.
Wildgate está à venda no Steam, PlayStation e Xbox Series S/X a partir de R$129,90.
Veja o trailer e mais imagens da atualização abaixo: