Weird West

Acredito já ter deixado bem claro o meu desgosto por “Weird West” no geral e principalmente o seu sistema de câmera. Agora, após várias atualizações que adicionaram mais conteúdo para o game, a WolfEye Studios lançou a versão 1.04 com um novo sistema de mira e uma nova dificuldade.

Ao contrário do estilo “Twin Stick” onde a câmera virava de acordo com a posição do personagem, agora a mira é “travada” em um ponto específico assim que você aponta a arma. Isso pode soar pouco intuitivo, mas para quem joga no PC – ou ao menos para mim – é uma solução muito mais agradável.

A diferença é tamanha que até a minha própria percepção de “Weird West” como um “immersive sim” mudou consideravelmente. A nova mira me dá uma maior sensação de liberdade e noção de como explorar os ambientes. Vale apontar que ela é opcional e pode ser ativada ou desativada a qualquer momento do jogo, incluindo em campanhas que já estão em andamento.

Eu devo usá-la em conjunto com a nova dificuldade, Nimpossible, que adiciona “permadeath”. Coloco em aspas pois há maneiras de “ressuscitar” por meio de um novo item chamado “Nimp Heads”, mas eles são escassos e limitados em cada campanha.

De certa forma eu sinto que essa deveria ter sido a experiência de “Weird West” desde o começo, mas também se fosse, o público-alvo seria muito mais limitado. Em conjunto com o que eu já vi que foi adicionado no game — mudanças drásticas no sistema de loot, novas quests e melhorias na IA — está mais do que na hora de dar outra chance para ele.

A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam (parte 1/ parte 2); os vídeos abaixo demonstram o novo sistema de câmera e a nova dificuldade em ação.

“Weird West” agora conta com um novo sistema de câmera

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.