Vermintide 2

Com Darktide chegando por aí, a Fatshark decidiu – como uma ótima jogada promocional, é claro – deixar Warhammer Vermintide 2 de graça a partir desta quinta-feira (3) até 7 de novembro no Steam. Basta fazer o login na sua conta, adicionar na sua biblioteca e ele será seu para sempre.

De acordo com a desenvolvedora, este é o início de várias “festividades” planejadas para o game, com a próxima ocorrendo em 8 de novembro pela atualização “Trail of Treachery” que vai trazer a primeira parte de um pacote de mapas. O segundo será lançado em 2023.

Aliás, muito me surpreende que a Fatshark ainda continuará a atualizar Vermintide 2 em 2023 mesmo com o lançamento de Darktide. Apesar do seu lançamento turbulento em 2018, o game em primeira pessoa recebeu atualizações gratuitas e expansões – tanto pagas quanto gratuitas – que me fazem hoje em dia recomendá-lo sem pestanejar.

Se você pegou na promoção, recomendo convencer outras três pessoas a jogar com você já que os bots não são os mais inteligentes e realizar a campanha principal. Após isso, pode cair de cabeça no que eu considero o melhor modo de Vermintide 2: Chaos Wastes.

O modo, além de trazer novos inimigos, conta com mecânicas exclusivas, armas mais poderosas, loot de melhor qualidade e uma estrutura não-linear, algo que é pouquíssimo visto em jogos coop desse calibre.

A minha última recomendação é deixar de lado as profissões adicionais a não ser que você esteja gostando muito do jogo (e você tem até 7 de novembro para decidir). Muitas são voltadas para jogadores veteranos e requerem mais precisão e conhecimento dos mapas / pontos fortes e fracos do seu personagem para serem eficazes.

Agora vai lá e mate uns Skavens por mim — e olha que falo isto como um grande fã desses ratos nojentos.

Warhammer Vermintide 2 sai de graça até 7 de novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.