Perdido dentre os diversos anúncios da E3, a Neocore Games divulgou um novo trailer de Warhammer: 40K: Inquisitor – Martyr. O RPG será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 2017.
Apesar de não revelar muito no trailer emsi, a empresa entrou em detalhes de como funcionará a campanha, ambientada no setor Caligari. Nela você poderá ter a sua própria nave e fortaleza, ambas usadas para melhorar o seu equipamento e acessar as missões.
Além da campanha principal, Insquisitor Martyr terá missões geradas proceduralmente. Estas, resultantes eventos causados por decisões do jogador ou de outros jogadores. A Neocore aponta que a dificuldade não será dinâmica, ou seja, nada de acessar setores onde você não possua o equipamento ou o nível necessário para enfrentar os oponentes.
Outra novidade é o sistema de PVP indireto. Cada fortaleza pode ser invadida por outros jogadores para obter loot. Não há informações, porém, se esta opção poderá ser desativada ou se o loot é gerado aleatoriamente na fortaleza ou aquele obtido pelo jogador das missões. Se for o segundo caso, pode ser um pouco frustrante.
Previamente a empresa havia comentado do sistema de cover usado pelo game, que permite a destruição de pilastras ou outros elementos do cenário para usar cobertura temporária. Eles creem que isso dará uma maior variedade tática e a necessidade que o jogador entenda qual a melhor arma usar em circunstâncias específicas.
Quanto ao combate, a empresa apenas apontou da possibilidade de cortar pedaços do corpo ou remover habilidades especiais de chefões para ter uma vantagem tática. Parte disso é mostrada no trailer. Mais detalhes serão revelados nos próximos meses.
Se você prefere o gameplay puro, a Gamespot divulgou oito minutos de uma das missões do game em uma versão Pre-Alpha.