• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sábado, agosto 22, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Warhammer 40K: Gladius” pode ser resgatado de graça no Steam até 28 de maio

Lucas Moura por Lucas Moura
22 de maio de 2026
em Notícias, Slider
0

Como está se tornando praticamente uma tradição no início de todo evento “Warhammer Skulls”, a Slitherine anunciou nesta sexta-feira (22) que o 4X “Warhammer 40K: Gladius” pode ser resgatado de graça no Steam até 28 de maio. Para isso, basta acessar a página do jogo no Steam, clicar em adicionar à conta e ele é seu para sempre.

Lançado em 2018, “Gladius” não é o seu “4X” tradicional como “Civilization” e afins. Os conceitos básicos como exploração e dominação estão lá, mas a Proxy Studios deu preferência a estabelecer uma narrativa mais coerente. Ou seja, cada facção conta com uma história específica de como chegou no planeta e qual o seu objetivo nele.

Este objetivo pode, obviamente, ser moldado pelo jogador. Caso jogue com os Space Marines – uma das facções do jogo base – você vai poder escolher em como colonizar o planeta e que melhorias permanentes liberar. Estas ações irão ditar não só a sua relação com as outras facções como também o próprio “fim” da campanha.

Sendo assim, não espere aquele tipo de “4X” que você vai jogar por mais de 100h, apesar de que é bem possível passar disso caso decida pegar todos os DLCs. Pessoalmente eu recomendo os do Tau e dos Adeptus Mechanicus.

Por falar em DLC, o jogo recebeu mais um pacote junto com o início do evento, o “Eradication pack”. À venda por R$37,49, ele adiciona novas unidades para todas as facções do jogo. Não é um pacote que eu julgo essencial. Pelo contrário é para quem já é veterano no 4X e quer novas formas de aniquilar os inimigos.

Veja o trailer e mais imagens de “Warhammer 40K: Gladius” abaixo:

Gladius
Gladius
Gladius

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: 40k4Xestratégiaestratégia 4Xestratégia em turnosWarhammerWarhammer 40K
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com