Em nota, a Relic Entertainment anunciou nesta sexta-feira (11) que a remasterização do RTS “Dawn of War”, “Dawn of War – Definitive Edition” vai estar disponível a partir de 14 de agosto via Steam e GOG por US$29,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado, mas a desenvolvedora já confirmou um desconto de 30% para quem possui o jogo original.
A desenvolvedora já tinha confirmado que a nova versão do jogo vai ser composta das 4 campanhas originais do jogo e as suas expansões, 9 exércitos e cerca de 200 mapas. Ou seja, todas as missões e modos de jogo de “Winter Assault”, “Soulstorm” e “Dark Crusade” vão estar incluídos.
Já a lista de melhorias inclui suporte a resoluções acima de 4K, ultrawide e uma interface refeita para monitores widescreen. O controle de câmera também vai ser melhorado, e junto com o anúncio de hoje ela confirmou melhorias no pathfinding das unidades.
O mais importante para mim e muitos da comunidade, no entanto, é suporte a 64-bits. Ao longo dos anos a comunidade produziu vários mods para “Dawn of War”, mas muitos eram instáveis por conta do executável em 32-bits que tem um limite de alocação de memória de 4GB. Com um executável de 64 bits, é possível que mods como o “Unification Mod” se tornem mais estáveis.
A desenvolvedora também reiterou que continua trabalhando em conjunto com uma parte da comunidade e prevê que boa parte dos mods criados nos últimos 20 anos seja compatível com a nova versão. Isso que é dedicação.
Veja mais imagens e o trailer do remaster abaixo: