Warhammer 40K: Battlesector

Em um novo diário de desenvolvimento divulgado nesta semana, a Black Lab Games anunciou que o período de testes fechado dos Necrons em Warhammer 40K: Battlesector terá início em março. A previsão inicial era de janeiro, mas devido a pausas no desenvolvimento durante o fim de ano e outros atrasos no novo modo, a desenvolvedora optou por adiar o teste.

Para quem perdeu o anúncio de dezembro, os Necrons trarão uma nova campanha para Battlesector junto com um novo modo de jogo que ainda não foi divulgado. A Black Lab também entrou em detalhes em como ela “traduz” as unidades do jogo de tabuleiro para o game em si.

Como é de se imaginar – e também muito bem visto em Battlesector para os Blood Angels e os Tyranids – a maioria dos atributos das unidades são adaptados do jogo de tabuleiro para o sistema de regras do game. Depois disso a equipe começa a trabalhar em animação e implementação das unidades nos mapas.

Como alguém que já teve contato com o desenvolvimento de jogos e interpretação de regras de jogos de tabuleiro, essa é de longe a tarefa mais complicada de todo o processo. São horas e mais horas de vai e vem para entender quais são os melhores modos que as regras se encaixam, como as unidades são usadas nos mapas e o próprio design dos mapas. É aí que a equipe do beta fechado, e o QA interno entram para ajudar – por isso que falo para nunca desvalorizarem QA.

Warhammer 40K: Battlesector já é um jogo fantástico e a adição de uma nova facção e um novo modo de jogo vão ser a cereja no topo do bolo para mim. Hora de voltar a jogá-lo o quanto antes para reaprender as regras.

Beta de Necrons em Warhammer 40K: Battlesector começa em março

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.