• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sexta-feira, agosto 15, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Wargame Design Studio lança “Sword & Siege: Age of Longbow” e cobre “Guerra dos 100 anos”

Lucas Moura por Lucas Moura
15 de agosto de 2025
em Notícias, Slider
0

Em nota, a Wargame Design Studio – mais conhecida por dar continuidade aos wargames da “John Tiller Software” – anunciou nesta sexta-feira (15) o lançamento do seu segundo jogo da série “Sword & Siege”, “Sword & Siege: Age of Longbow”. Dessa vez a desenvolvedora sai dos cercos das cruzadas e se volta para a Guerra dos 100 anos. Ele está à venda no site oficial por US$39,95.

Composto por 94 cenários e um sistema de campanha, este é um dos projetos com menor “distância” entre as unidades que a desenvolvedora já produziu. Cada hexágono equivale a 100 metros e cada turno equivale a 15 minutos. Certos cenários são ainda mais “rápidos”, com hexágonos de 40 metros e turnos de 10 minutos.

Em termos práticos isso significa um jogo onde o confronto entre as tropas – como é de se imaginar do período – é muito mais intenso e direto. A maioria das unidades é formada por companhias ou companhias com líderes e artilharia.

Como é de se imaginar de um wargame ambientado na guerra dos 100 anos, o foco é o uso bastante presente do arco longo durante as diversas batalhas de Orleans, Auray, Cadzand e Neville’s Cross. A desenvolvedora já preparou um gigantesco PDF com mais de 100 páginas e recomendação de livros para leitura e compreender melhor o conflito. Informações sobre estão disponíveis no blog oficial da desenvolvedora.

Conhecendo o trabalho da “Wargame Design Studio”, “Sword & Siege: Age of Longbow” é aquele wargame que vai durar dezenas, se não centenas de horas. A única exclusão no momento é a presença de batalhas de cerco – que dão as caras no já coberto por mim “Crusaders Book I”.

De acordo com a desenvolvedora, os fortes Europeus ficariam muito pequenos no mapa usado para o wargame, mas ela não descarta a possibilidade de uma expansão no futuro.

Veja mais imagens do game abaixo. E, como já aviso de antemão, é um wargame, não uma obra de arte de altíssimo calibre. Não espere visuais marcantes, mas uma boa dose de complexidade. Ao menos ela já confirmou melhorias visuais, uma trilha sonora mais variada e mais opções de visualização comparado a “Crusaders Book I”

Veja mais imagens de “Sword & Siege: Age of Longbow” abaixo.

Age of Longbow
Age of Longbow
Age of Longbow

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: estratégiaestratégia em turnoswargamewargame design studio
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com