Volcanoids

Poxa vida, mais uma atualização de “Volcanoids” que eu vou ter que deixar passar batido por conta do meu cronograma apertado. Mas, devo dizer que a desenvolvedora Volcanoid – sim, este é o nome dela – está se sobressaindo com o jogo de sobrevivência / exploração. A atualização lançada nesta quinta-feira (29) introduz novos tipos de inimigos: tanques e drones de reconhecimento aéreo.

Os tanques são separados em três categorias: tanques de ataque, tanques transportadores de minas e tanques de logística. Eles serão tipicamente escoltados por drones de pequeno e grande porte. Tantos os tanques quanto os drones são capazes de realizarem patrulhas ou atacar a base do jogador.

A sua defesa? Bem, além da máquina gigante que você possui, o jogo agora conta com a metralhadora Lewis, a pistola Mauser C96 e o rifle Lee Enfield. Torres antiaéreas também podem ser construídas na sua base. O que foi? Você esperava que “Volcanoids” ia deixar as coisas fáceis para você? Acabou essa história de jogo fácil, agora pelo visto é hora de sobreviver.

Estou bem curioso em como a comunidade vai receber a atualização e quais serão as novas estratégias que irão adotar para derrotar os tanques. Me parece uma mudança e tanto. Uma que também me preocupa pois até então “Volcanoids” me pareceu um jogo capaz de ser jogado em modo solo. Estaria a desenvolvedora se prendendo um pouco demais na possibilidade de jogar em modo coop agora? Torço que não, pois não sei com quem eu vou jogar isto.

A lista de novidades está disponível no fórum do Steam Já o trailer da atualização que pode ser visto abaixo.

“Volcanoids” agora conta com tanques e novos tipos de inimigos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.