Eu cheguei em um ponto da vida que raramente sou impactado com os visuais de um jogo, mas as primeiras imagens de “Void Sails” não foram encorajadoras. “Que visual… sem graça”, eu pensei. Ainda bem que eu dei uma chance para a demo dele. Sem ela, o título da Ticking Clock Games, recém-lançado via Steam (R$56,50), teria passado batido.
A desenvolvedora consegue um dos feitos raros, ao menos na minha opinião, criar um jogo com barcos voadores, elementos roguelite e uma progressão que não é arrastada e ainda tem um combate agradabilíssimo.
Claramente para a lista de “games com elementos lovecraftianos”, a Ticking Clock Games não entra em muitos detalhes sobre a trama de “Void Sails”, apenas que você é o capitão de uma embarcação que tem como principal objetivo explorar o universo. O que você vai encontrar depende das suas escolhas.
E, se a demo for alguma indicação, as escolhas são bem variadas. Eventos que contam a história de um antigo império, revoluções, monstros ou outras embarcações que vão entrar em combate com você.
Algumas partes de “Void Sails” são um tanto clichê, mas o que segurou as pontas foi o combate. Fácil de aprender, mas com a dose certa de desafio, principalmente em como medir a distância e o impacto das suas balas de canhão ou das suas habilidades. Revolucionário? Não, mas já é melhor do que muitos jogos que prometem “combate naval” competente.
Recomendo no mínimo que coloquem na lista de desejo de vocês.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo: