Mount & Blade 2

Mas que dias maravilhosos para fãs de mods. Além do lançamento de Elder Kings 2 para Crusader Kings 3, a equipe do “The Old Realms” lançou a primeira versão da sua conversão total para Mount & Blade 2: Bannerlord. O ambicioso mod visa trazer todas as facções da série Warhammer para o game de combate / estratégia da TalesWorld. A versão inicial, disponível via Steam Workshop, traz várias facções do Império e os Vampire Counts.

Não pense que “só” por ser uma versão inicial, ele é uma mera mudança visual para Mount & Blade 2, muito pelo contrário. Você pode controlar personagens capazes de soltar magia, as unidades do Império já estão munidas de canhões e artilharia, há novos tipos de interação entre reinos e cidades, novos tipos de mercenários e companheiros, e o detalhe das armaduras de ambas as principais facções estão fantásticas.

O único ponto negativo que eu encontrei até então está no desempenho, mas considerando os detalhes das armaduras de The Old Realms comparação com as armaduras base de Mount & Blade 2, é compreensível. Aliás, recomendo liberar espaço em disco, pois o mod já ocupa pouco mais de 25GB incluindo os novos mapas.

Ainda não caí de cabeça no mod, mas tudo que eu vi e experimentei me apresentou um projeto que tem muito, mas muito futuro (se a Games Workshop não forçarem a equipe a abandoná-lo). Mas, antes de mais nada, é bom ter expectativas sobre ele. Não pense que todas as facções irão aparecer no jogo da noite para o dia – eu presumiria que isso venha a acontecer no mínimo em 2024.

Bom, considerando que o Immortal Empires de Total War: Warhammer III só deve sair de beta em 2023, eu diria que a equipe de Old Realms está com uma certa vantagem para quem é fã de Warhammer.

Você já pode jogar “Warhammer” em “Mount & Blade 2”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.