Em nota, a equipe da Open Lab, mais conhecida pelo seu jogo de gerenciamento “Football Drama” anunciou que o seu sucessor espiritual, “Roller Drama” estará disponível a partir de 26 de janeiro no PC, Switch, iOS e Android. Versões PlayStation e Xbox serão lançadas posteriormente. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Muito como “Football Drama”, “Roller Drama” mistura aspectos de gerenciamento com visual novel, desta vez focado em um grupo de atletas de Roller Derby e sua jornada para o estrelato. O conceito por si só já é mais interessante para mim já que eu não sou o maior fã de futebol do planeta. Além disso, a Open Lab expandiu bastante as mecânicas não só fazendo que as atletas interajam entre si dentro e fora das partidas, como também a possibilidade de usar diferentes táticas em cada um dos estágios do jogo.

Outro ponto que me pareceu muitíssimo interessante é o elemento de “autoestima” de cada uma delas. Manter a sinergia do grupo é essencial para as fases mais avançadas, mas não ao ponto de ser um “empecilho” que te faça parar de jogar.

Acompanhado do estilo visual fantástico que já está virando marca da Open Lab, “Roller Drama” tem de tudo para ser um baita jogão para mim ou até para aqueles que gostam de gerenciamento, mas ainda não se aventuraram no mundo das visual novels.

Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo:

Visual Novel “Roller Drama” é confirmada para dia 26

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.