Cradle of Civilization

Pelo visto estamos na semana “Paradox anuncia a data de todas as suas expansões”, já que depois de confirmar uma data de lançamento para Crusader Kings 2: Jade Dragon, a desenvolvedora também anunciou que Cradle of Civilization para Europa Universalis IV será lançada em 16 de novembro por US$19,99.

Como deixa implícito em seu nome, a expansão se foca na região considerada como o “berço da civilização”, a terra ocupada entre o Nilo e os Indus — localizado na parte noroeste da Índia atual. Dentre as novidades estão a inclusão de um governo mameluco, novas opções de regimes tribais, alteração no sistema de taxas para governos islâmicos, novas políticas mercadológicas e escolas Islâmicas que dão bônus de relacionamentos entre civilizações do Oriente Médio. Como em outras expansões, Cradle of Civilization será lançada em conjunto com uma atualização gratuita com mecânicas adicionais.

O vídeo divulgado junto com o anúncio detalha parte dessas funcionalidades, assim como mudanças estéticas no mapa da região e outras peculiaridades da expansão:

Vídeo explica novidades de Europa Universalis IV: Cradle of Civilization

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.