Eu jamais imaginaria que “Daemon X Machina” iria receber uma sequência. Muito menos uma que, pelo visto, melhora praticamente todas as facetas do jogo de mecha. Ao menos é o que o mais novo trailer divulgado nesta semana pela Marvelous Inc.
O vídeo “Combat Basics” mostra a utilização dos principais sistemas do seu mecha. Ele pode ter até seis armamentos – duas armas principais, duas armas auxiliares e um slot adicional. O sistema é relativamente parecido com o do primeiro game em termos de configuração, mas não de ação.
Enquanto “Daemon X Machina” era um jogo em que você mirava nos inimigos e disparava uma rajada sem pensar muito, “Titanic Scion” vai oferecer opções mais agressivas e diretas. As novas adições incluem espadas, arcos e novos tipos de armas de longa distância.
Mas o que mais me atrai para a sequência é o novo sistema de armaduras para os inimigos. Basicamente inimigos vão ter pontos fracos que são identificáveis com o sistema de “scan”. Nada muito diferente de outros jogos de Mecha ou com inimigos que utilizam armaduras.
O legal de “Titanic Scion” é que você vai ter muito mais opções de como derrotar os inimigos. Você pode partir para a “porrada” e quebrar a armadura deles com armas lasers ou utilizar flancos acertar o ponto fraco. Tendo em vista que boa parte do antecessor não tinha esses sistemas, é um salto imenso de qualidade.
Por fim, o trailer também mostra uma nova mecânica de “knockdown”. Inimigos mais “fracos” ou de menor porte podem ser agarrados e jogados no chão para ficarem atordoados por um curto período de tempo. Tal mecânica serve para inimigos maiores para arrancar partes da armadura ou expor pontos fracos deles.
Eu sei que ainda tem muita água para rolar até que “Daemon X Machina: Titanic Scion” seja lançado em 5 de setembro no PC, Nintendo Switch 2, PlayStation 5 e Xbox Series S/X, mas estou muito empolgado com o caminho que ele está trilhando.
Além do que, eu nunca vou dizer “não” para um jogo com mechas.
Veja o trailer e mais imagens do combate do game abaixo: