Endless Dungeon

Depois de um longo hiato a Amplitude Studios finalmente divulgou nesta quinta-feira (28) mais detalhes sobre a segunda personagem de “Endless Dungeon”, Bunker – uma robô que tem como seus pilares “justiça”, “ordem”, e “disciplina”. Sabe lá o que isto significa no universo da franquia Endless.

Tal como a personagem “Zed”, Bunker também acabou na estação “abandonada” onde toda a trama do roguelike se desenrola. Mas, ao contrário de “Zed, que quer dar o fora o quanto antes, “Bunker” quer ficar na estação até encontrar “Bat” – o seu mentor.

No que tange a jogabilidade, “Bunker” é até então a personagem mais focada em “tank” do jogo. A sua habilidade passiva aumenta o dano de ataque a medida que ela é atingida por inimigos, enquanto sua habilidade especial – “Back Off” gera uma onda de choque que atordoa monstros. Por fim, a habilidade “Hunker” cria uma cúpula de energia que atrai os inimigos. Aposto que vai ser a “salvação” de muitas partidas.

De acordo com um vídeo publicado em junho de 2021, Endless Dungeon terá uma estrutura bem parecida com outro jogo da Amplitude – Dungeon of the Endless. Em suma você deve “escoltar” um cristal até um ponto específico do mapa para passar para a próxima área. Esse cristal é crucial já que ele é fonte de energia para sistemas de defesas ou até portas.

Devo dizer, no entanto, que a Amplitude se sobressaiu no vídeo de origem de “Bunker” e me deixou ainda mais curioso para os outros personagens – provavelmente focados em DPS ou suporte. Poxa Amplitude, para de lançar informação a conta gota e conta mais sobre esse jogo logo.

Endless Dungeon ainda não tem uma data de lançamento.

Vídeo de “Endless Dungeon” apresenta a personagem Bunker

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.