Toda vez que eu penso “Hmm, faz um tempinho que eu não ouço falar em jogo X”, a desenvolvedora deste jogo decide liberar algo. Desta vez foi o caso da King ART Games que publicou nesta quarta-feira (28) mais gameplay de “Dawn of War 4”, focado primariamente nos Orks.
Com pouco mais de 4 minutos, o vídeo apresenta algumas das unidades primárias da facção. E, como é de se esperar, eles são barulhentos, violentos e mais eficazes quando em grupo. A habilidade “WAAGH”, já vista em outros jogos da franquia “Warhammer 40K” retorna como um buff de dano e a capacidade de recuperar pontos de vida das suas tropas.
A versão inicial de “Dawn of War IV” trará dois “heróis”, Gorgutz e Guzkutta, ambos com suas habilidades específicas, mas cujo exército é praticamente idêntico.
O que me chamou bastante a atenção no trailer é como os “Boyz”, uma unidade que até então era praticamente “inútil” em Dawn of War por conta de serem “frágeis” e custarem caro se tornarem uma real ameaça graças a maior quantidade de unidades na tela em “Dawn of War IV”.
Por outro lado, a interface não me desce muito bem. Claro que o jogo está em desenvolvimento, e muita coisa pode mudar até o lançamento, mas ironicamente ela me lembra mais uma interface de “Total War” — que também vai ter um título de “Warhammer 40K” do que o de um RTS tradicional. Não consigo imaginar o trabalho que vai ser gerenciar tanta tropa em um jogo que, normalmente, tem como “base” o reposicionamento de tropas.
Dito isso, eu continuo empolgado para ver o que vai ser de “Dawn of War 4”. Gostei do trabalho da King ART Games e tenho a sensação de que ela está na direção certa.
Veja o trailer e mais imagens dos orks em ação abaixo. “Dawn of War 4” está em desenvolvimento para o PC e previsto para sair este ano.







