Endless Dungeon

Dando continuidade ao Amplified 2022, que começou com uma grande atualização para Humankind, agora a Amplitude finalmente retorna com mais detalhes, ainda que minúsculos, sobre o roguelike Endless Dungeon. O foco é para Zedoé Kovlava, também conhecida como “Zed” e um dos personagens jogáveis do game.

O trailer de quase 2 minutos entra em detalhes sobre as origens de Zed e o papel no campo de batalha. Ao que dá entender, Zed é um misto de “tank” com “DPS”. Ela é capaz de aguentar uma quantidade considerável de dano e, quanto mais dano receber, maior o dano que causa aos inimigos.

Considerando que a Amplitude sempre foi uma desenvolvedora focada em “histórias”, não me impressiona que Endless Dungeon receba o mesmo tratamento. Aliás fico até feliz, pois se tem uma desenvolvedora capaz de desenvolver um roguelike com bons personagens além da SuperGiant Games, é a Amplitude.

De acordo com um vídeo publicado em junho do ano passado, Endless Dungeon terá uma estrutura bem parecida com outro jogo da Amplitude – Dungeon of the Endless. Em suma você deve “escoltar” um cristal até um ponto específico do mapa para passar para a próxima área. Esse cristal é crucial já que ele é fonte de energia para sistemas de defesas ou até portas. Estou bem curioso para por as mãos em Endless Dungeon e ver como esse sistema será transferido para um jogo com mais foco em ação.

Infelizmente o jogo ainda não tem data para sair.

Vídeo apresenta “Zed”, um dos personagens de Endless Dungeon

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.