Battle Brothers

Depois de uma versão um tanto competente para Switch disponibilizada em 11 de março, a Ukiyo Publishing e a Overhype Studios anunciaram nesta terça-feira (14) que a versão Xbox One e PlayStation de Battle Brothers estará disponível a partir de 13 de janeiro. Ela será vendida em um bundle com a opção de apenas o jogo base (US$29,99) ou todas as expansões lançadas até então (US$60,99).

O preço pode parecer salgado para quem joga nos consoles, mas é bem próximo do valor original de Switch e Battle Brothers não é lá um jogo famosíssimo no cenário de consoles. Na minha opinião deveria ser, pois venho escrevendo sobre ele desde 2018 e ainda estou para ver um jogo de estratégia / tática que chegue aos pés dele em termos de complexidade e dificuldade.

Em suma você controla um grupo de mercenários que tem de realizar contratos e tentar se manter alimentado em um mundo que não tem o menor interesse por você. Monstros são escassos e a temática é a mais “low-fantasy” possível.

Quando você não está tentando administrar as finanças e os contratos, você provavelmente vai estar lutando algumas das batalhas mais difíceis que eu consigo pensar. Posicionamento, habilidade, atributos e peculiaridades dos seus soldados são contados na hora de calcular a precisão e dano causado. A densidade desse sistema é absurda, ao ponto de personagens perderem membros durante o combate mas ainda continuarem a lutar.

Espero muito que o manual e os tutoriais tenham sido atualizados para as versões Xbox e PlayStation de Battle Brothers, se não, pode preparar uma tela separada para a Wiki e alguns guias que existem por aí. Boa sorte.

Versão Xbox e PlayStation de Battle Brothers sai em janeiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.