Cosmoteer

Um ano vai, um ano vem e nada de notícias sobre a tão aguardada versão “Steam” de Cosmoteer anunciada em meados de 2019. Em uma grande surpresa a desenvolvedora Walternate Realities quebrou o silencio e confirmou que ele estará disponível via Steam na primavera e terá uma nova demo em outubro.

Em desenvolvimento desde 2013, “Cosmoteer” visa ser um grande complexo construtor de naves com camadas de gerenciamento e combates online e offline. A versão “clássica” já era robusta nesta área – com direito a diferentes fontes de energia e tipos de armamento causando um grande impacto no desempenho da nave. A tão prometida versão Steam, que entrará inicialmente como “Early Access” trará um sistema de tripulação, um modo carreira e um modo criativo, e o retorno das partidas online com mais opções e objetivos.

É peculiar como 2013 foi um ano agitado para jogos espaciais que ainda estão em desenvolvimento. StarSector – um dos meus favoritos do gênero – ainda não tem data para sair, mas já oferece o equivalente de um jogo completo e com muitíssimas horas de duração, e Cosmoteer. Se tudo caminhar como eu imagino, ambos compartilharão a minha biblioteca de maneira bem saudável. Menos para a minha saúde que ficará dividida entre jogar um ou outro madrugada adentro.

Versão Steam do construtor de naves “Cosmoteer” dará as caras na primavera

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.